quarta-feira, 26 de maio de 2010

Zé Serra ataca a política econômica do governo Lula!

                                      O Diretor Presidente do FMI, ora em visita ao Brasil  ao elogiar entusiasticamente a política econômica do Governo, disse que o mundo em crise, deveria imitá-la. A nossa política econômica, segundo ele, indica o caminho para a saída da crise que assola o mundo.

                              Pois bem, o Caviloso José Serra desandou a falar mal da política econômica do Governo Lula. Hoje, dia 26 de maio, em uma rádio do Rio de Janeiro, ataca o Banco Central – que no seu eventual governo ficará sob sua administração pessoal (não estará acima do bem e do mal) e, sobretudo, os juros Selic que alega serem os mais altos do mundo, ele os fará baixar a níveis de primeiro mundo. Intervirá na política econômica que, segundo afirma, está estagnada.     Fato que só ele sabe.

                            Ora, como já foi dito aqui neste Blog, quando o Zé bonitinho era Ministro do Governo FHC, a gestão monetária do Banco Central era a mais errática da história, os juros chegraram até a 46%. e o FMI foi instalado em Brasília, para a nossa humilhação, comandando a política econômica; os juros, ao fim do goveno,  beiravam aos 26% e a dívida externa tinha decuplicado.
                             Ninguém se esquece daquela herança maldita, menos o Caviloso.

                                  Será que ele pensa que a gente perdeu a memória ?

                                   Será que ele pensa que pode enganar a todos ?

                            A perspectiva para este ano de 2010, para os menos otimistas, aponta para um crescimento do PIB acima de 6%; todos os indicadores econômicos são favoráveis; a indústria avança, o emprego bate recordes e a distribuição de renda implementada pelos programas sociais do governo é apontada como exemplar pela ONU e também, tende a ser imitada pelo mundo afora.

                                Será que é disto que o Caviloso não gosta ?.

                                 Será que lhe causa malestar o fato de 28 milhões de brasileiros subirem para a classe média e outros 20 milhões saírem da pobreza?   Ou o incomoda os 260 bilhões de dólares da reserva no Tesouro?
                       Será (quem sabe?), que o fome zero o exaspera?

                          O que a gente sabe e o passado recente confirma é que as políticas neoliberais aqui seguidas pelos tucanos e companhia fracassaram em todo mundo. Apesar disto, o candidato insiste, fala por linhas travessas, em desconstruir o Estado, privatizá-lo, sob a mentira de fazê-lo musculoso ( na certa demitindo funcionários mediante PDVs e aposentadorias precoces quem sabe?), terceirizando, provocando desemprego.
                         As privatizações escandalosas de mais 100 bilhões de dólares de ativos do País, não só provocaram o desemprego nas empresas públicas como destruíram os seus quadros de carreira funcional, na preparação de sua alienação. Algumas empresas se salvaram das alienações mas restaram mutiladas como o Banco do Brasil, a Petrobrás e a Caixa Econômica que foram reerguidas pelo atual governo e se tornaram sucesso e orgulho do país.
                           Será que o Caviloso aposta no esquecimento da gente!?.
                        
                            Os ataques do Zé bonitinho a política econômica do Governo, tão exaltada,  revelam o seu desespero. Talvez o que o anima  a declarar o absurdo é ter a seu favor a mídia partidária e seus escribas sabujos.
                           
                            O povão não se deixa enganar, bem como todos aqueles que não têm memória curta.

             LULA É O CARA e DILMA É A CARA DO LULA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário