domingo, 16 de maio de 2010

Dilma 38% - Serra 35% - Vox Populi.

                                A gente vem dizendo que os Institutos de Pesquisas Eleitorais ficaram com a sua credibilidade estremecida com aquela representação da Data Folha contra a Sensus no TSE
                                Restou estranho que a Data, ligada ao Jornal Folha de São Paulo, que patrocina o Serra, não tenha se conformado com a pesquisa da Sensus que acusou um empate técnico entre o Caviloso e a Dilma nas intenções de voto. A sua representação foi julgada improcedente e a Data ficou mal perante a opinião pública.
                                  Bom lembrar que a Data-Folha tentou neutralizar aquela pesquisa da Sensus, publicando outra, logo a seguir, conferindo nove pontos de vantagem para o Serra, sem qualquer fato novo  demonstrável.

                                 O Instituto Vox Populi, dentro da tendência anterior, publicou, ontem dia 15 de maio, nova pesquisa em que a Dilma passou o Caviloso Serra em três pontos (38 – 35).

                                      E agora ?

                                  A gente tinha comentado, mesmo antes da representação da Data-Folha, que a sua inconformidade com a pesquisa do Instituto Sensus, colocava todos os Institutos numa posição de descrédito, dada a disparidade daquelas pesquisas.
                                    A pesquisa da Vox Populi de ontem, dada a sua coerência com as anteriores, parece que vem no sentido de resgatar a credibilidade dos institutos de pesquisa.

                                       Por menos ligados à ambiência política que a gente seja, percebe-se que se dissemina no pais uma tendência visível ao apoio do povo em geral em favor da candidata do Presidente Lula.
                                   A gente vai esperar agora, a reação da Data Folha que terá que ser mais precisa possível na sua próxima pesquisa, sob pena de se instalar-se, de vez, a falta de credibilidade para com todos os Institutos que passarão a ser, desse modo, julgados como simples instrumento de campanha política partidária.   Isto não é bom.
                                            VHCarmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário