quinta-feira, 27 de maio de 2010

                                       Deu a louca no Caviloso Zé Serra; não bastassem os ataques gratuitos contra o Irã, chamando o seu presidente de Hitler; e os ataques ao Mercosul, agora investe contra a Bolívia, acusando-a, sem qualquer prova, que de 80% a 90% da cocaína que entra no Brasil vem daquele país.
                                É incrível ! Vale repetir textualmente suas palavras:
                                “A cocaína vem de 80% a 90% da Bolívia, que é um governo amigo, não é? Você acha que a Bolívia iria exportar 90% da cocaína consumida no Brasil sem que o governo de lá fosse cúmplice? Impossível. O governo boliviano é cúmplice disso. Quem tem que enfrentar esta questão? O governo federal”.
                                  Disse isto e, em seguida, confirmou, ao ser adivertido sobre a gravidade de sua declaração.  acrescentou: "A Bolívia faz corpo mole"
                                 É simplesmente estarrecedor que um postulante da presidência deste país faça uma declaração como esta. É mesmo difícil saber quais as suas razões ocultas. Será que ele quer provocar um incidente diplomático?  Ou pretende reforçar a antiga diplomacia de subserviência aos EU, com essa declaração e despertar simpatias golpistas?.
                               A sua intempestiva e agressiva declaração despertou a repulsa não só do nosso governo, como da representação da Bolívia..
                                O porta-voz do Governo afirmou, com razão, que “O presidente Serra está tentando ser o exterminador do futuro da política externa”

                                  O Ministro da Presidência da Bolívia, Oscar Coca, reagiu às declarações do Caviloso:. “Ele não tem nada que falar. Se possui provas que as mostre, senão o cúmplice é ele”.

                        As últimas declarações do Zé bonitinho revelam um desequilíbrio verbal e emocional. Está sendo difícil para ele equilibrar um discurso válido. Aliás, há muito tempo a oposição ficou sem discurso. O perigo, que agora se evidencia, é de a oposição e seu candidato tentarem ressuscitar apoio golpista no exterior. O Caviloso integra um grupo que tem história de golpes neste país.  Esta declaração pode estar neste contexto.

VHCarmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário