domingo, 16 de maio de 2010

Lula, o Brasil e o Irã.

                             A viagem do Presidente Lula ao exterior, culminando com a ida ao Irã, faz ressaltar, mais uma vez, a excelente posição assumida pelo Brasil no concerto das nações.

                             O Presidente está firmando vários acordos comerciais e culturais com aquele país, altamente vantajosos , para ambas nações, diversificando os nossos mercados e defendendo a presença dos paises emergentes na economia mundial

                                Entre outros assuntos importantes o Presidente tenta com sua inegável influência (ele foi julgado um dos mais influentes políticos pela imprensa mundial) evitar o recrudescimento da crise que envolve aquele país e as potências capitalistas centrais e impedir sanções da ONU contra Irã, estabelecendo o diálogo e a paz.

                               As sanções indiscriminadas contra aquele país, motivadas por pretensões, sempre desmentidas, de fabricação de armas nucleares pode levar, em última, instância uma nova guerra como a que se abateu sobre o Iraque com milhões de mortes e contra o Afeganistão. Guerras que parecem nunca acabar. Este é o maior perigo contra os direitos humanos.

                              A busca da paz justifica qualquer tentativa e Lula foi buscá-la. Todos de boa-fé torcem pelo êxito do Presidente, em que pese àqueles que são adeptos da subserviência do Brasil às potências ditas hegemônicas.
                                                   VHCarmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário