sexta-feira, 14 de maio de 2010

A profissao de economista merece respeito.

                       Há certas declarações do Presidente Lula que não necessitam de comentário. A simples transcrição diz tudo; olha só o que ele falou em entrevista no SBT:

                         “Eu gostaria de ser economista, acho chique, porque eles sempre sabem muitos números. Quando estão na oposição, então, sabem ainda mais. Veja, por exemplo, o José Serra, agora ele sabe tudo o que não sabia quando estava no governo”.

                         De fato, o Zé bonitinho acabou de descobrir que é contra os juros altos e o real sobrevalorizado.             Pergunta-se: onde estava ele no dia 4 de março de 1999 quando os juros básicos foram aumentados de 25% para 45% ? A gente mesmo responde por ele: no Ministério do governo Fernando Henrique.
                                Em intervenção anterior, neste blog, mostramos a quanto iam os juros básicos no curso do Governo do rancoroso FHC.

Por falar em economistas:-  O Conselho Regional dos Economistas da Paraíba, endossado por outros Conselhos regionais ( Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Piauí, Alagoas, Maranhão, Rondônia e Tocantins) solicitou ao Conselho Federal de Economia que congrega todos os Corecons do Brasil, o ingresso de uma interpelação judicial pedindo o enquadramento do Caviloso, no Artigo 47 do Decreto Lei 3.688/41 por uso indevido da qualificação de economista.

                                                    O Serra não é formado em economia e não consta estar registrado em nenhum dos Conselhos Regionais: afirmam os interpelantes que o acusam de falsidade ideológica e charlatanismo, por desmerecer a categoria profissional.

                                Ainda bem, as manifestações sobre economia que o Candidato do PSDB/DEM-Arruda vem fazendo, deslustraria a nobre profissão se a ela pertencesse.  O que não se admite é a falsidade ideológica e o charlatanismo que caracterizam o procedimento do Caviloso, como destacou o Jornalista e Membro do Instituto Histórico  e Geográfico da Paraíba, professor Sitônio Pinto ( Jornal “A União, de João Pessoa).
                                 O candidato do DEM-Arruda será  mesmo "competente", como a mídia apregoa ?

                                                                        VHCarmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário