terça-feira, 11 de maio de 2010

Onde está o preparo do Serra ?

                            Enquanto o Presidente Lula recebe dois prêmios da ONU por seu combate à fome e a pobreza e discursa como um verdadeiro estadista, em defesa dos paises pobres, especialmente, da África, invectivando contra a insensibilidade das nações ricas, o José Serra, deu uma entrevista a CBN na qual se amesquinha, esbanja ignorância e falta de educação, atropelando as interlocutores e se irritando com as questões que lhe foram colocadas.

                         Note-se que ele estava sendo entrevistado por jornalistas que, de forma notória, lutam a favor de sua eleição, como Miriam Leitão e Lúcia Hipólito e, ainda mais, na CBN ( Globo). Nem assim se controlou e passou a dizer que as perguntas da Leitão, sobre a autonomia do Banco Central eram “grandes bobagens”, e, atalhando a jornalista, não permitindo que ela concluísse a pergunta.

                          O Zé Serra foi poupado de perguntas que poderiam esclarecer algumas de suas propostas e questões, ou seja, por exemplo: a escolha do vice em sua chapa, após a queda do Arruda, seu “careca” preferido; os rumos da aliança do seu partido com o DEM, aparentemente descartado para oferecer o vice; sobre a política externa e, particularmente, de sua manifesta ojeriza ao Mercosul. Rolaram a bola para ele chutar, mas ele furou feio. Este é, imagine-se, o homem que a mídia diz ser “preparado” e se revela totalmente inseguro.

                             À falta de dados concretos, o candidato da oposição fez declarações contra o governo Lula e contra a candidata do PT, totalmente infundadas, desprezando números e dados concretos. São afirmações, absolutamente vazias de conteúdo.  Naturalmente ele presume que ninguém vai verificar a veracidade das suas declarações.

                           Tudo isto, afinal, demonstra a falta de discurso da oposição que oscila entre elogiar o governo para propor  fazer sua continuação,ou atacá-lo. É a biruta como bem disse Dilma Rousseff.

VHCarmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário