terça-feira, 8 de junho de 2010

Tópicos.

                       1.    Como sempre os jornalões omitem notícias e fatos que ressaltam as conquistas do governo Lula e elogiam a candidata do governo.
                             Apareceram timidamente na mídia as declarações do cineasta americano Oliver Stone, sabidamente um intelectual progressista e lutador pela paz. A gente transcreve, abaixo, declarações dele que permaneceram no limbo da grande mídia oposicionista:
                             “Ela ( Dilma) é muito focada e fiquei muito impressionado com isso. É dedicada ao Brasil. Dedicada ao desenvolvimento e à continuidade do Lula e avança”.
                               “O Brasil é um país muito importante no mundo, um grande país”.
                                “Eu adoro o que O Lula e o Brasil estão fazendo.
                                "Acho que a Dilma também vê a necessidade de paz ...
                                 “Ela (Dilma) é muito consciente também em relação à energia, à reforma      agrária e a necessidade dos pobres”.

                         2.    A notícia entusiasmante que infla o coração dos brasileiros que amam o Brasil e a mídia não tem como esconder, foi o incremento excepcional do PIB do último trimestre (9%), índice chinês como disse o Ministro Mantega. O índice aponta para um PIB de 6,5% neste ano de 2010. Que beleza!
                              Enquanto isto o Zé Serra continua destilando ódio, pelo Brasil a fora, fazendo pronunciamentos agressivos e conchavos com a imprensa e as TVs, para conturbar o processo eleitoral, pretendendo deter desse modo a sua queda nas pesquisas, em que pese à notória boa-vontade dos Institutos para com ele.

                        3.     Até para um observador menos atento não deixa de ser estanho o empate “promovido” pelo IBOPE.  Nas entranhas da pesquisa que este instituto publicou, não foi possível esconder um fato relevante: Minas Gerais.       Naquele Estado do ex-governador Aécio do PSDB, a Dilma aparece como líder da preferência da minerada, com uma dianteira de 8 pontos.
                                  Os mineiros não perdoam a tentativa de rasteira que o Serra quis dar no Aécio, fala-se até que o Caviloso – quando o ex-governador mineiro pretendia ser o candidato - tentou armar contra ele um golpe baixo, que foi abortado. Há algo rolando na imprensa sobre esse fato.
                                   O IBOPE também confirma a performance da Dilma no Estado do Rio de Janeiro: são 18 pontos percentuais na frente do Caviloso.
                                    A situação eleitoral nos dois Estados entra em evidente contradição com as conclusões da pesquisa do IBOPE, ou seja, apontando empate neste momento.

                                    Nos bastidores dos Institutos já se sabe que a Dilma, a esta altura, está liderando com mais de 10 pontos percentuais no Brasil.     Pinta uma vitória em primeiro turno. Aliás, essa constatação soprada ao Serra, nos bastidores, o levou ao desespero e aos ataques e seus supostos “dossiês”.
                                   A gente não pode se iludir. Os jornalões, as revistas particularmente a podridão da VEJA e as TVs. vão armar de tudo, pois eles agem sem o menor escrúpulo.
                                   Uma coisa, porém, é certa a derrota da direita neoliberal está se desenhando e isto, fatalmente, vai abrir perspectivas maravilhosas para o nosso país, rumo à quinta potência econômica mundial com o resgate de seu generoso povão.
                                    “Dilma representa o futuro”
                                                          Oliver Stone.

VHCarmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário