quinta-feira, 24 de junho de 2010

A PESQUISA IBOPE DE ONTEM.

                       Na nova pesquisa do CNI/IBOPE, publicada ontem, há algo mais significativo do que os números propriamente ditos: é aquilo que eles revelam.  Há Estados, como o Amazonas, em que a Candidata do PT chega a 64% da preferência dos eleitores, índice que se iguala e é ultrapassado nos demais Estado do Norte e no Nordeste. No Rio de Janeiro, como se viu pelo próprio IBOPE, há uma vantagem de 18% , em Minas há uma vantagem menor - de 8% -, mas significativa por se tratar de Estado governado pelo PSDB.
                         Um dado também significativo revelado é que as pessoas jovens, entre 18 e 29 em todo os Estados e na sua imensa maioria, declara que vai votar na Dilma.   Os votos no Serra, segunda o IBOPE se situam na região Sul na camada mais rica da população.
                       Alguns analistas, mais lúcidos e menos ligados à campanha do Caviloso, ressaltam o fato de que esta pesquisa CNI foi feita após uma longa exposição do candidato. Ele esteve o tempo inteiro do programa do DEM-Arruda, dos tucanos e na suas inserções na TV; no lançamento festivo de sua candidatura, na sabatina da  Folha de São Paulo (armadilha de que Dilma habilmente se livrou) e, apesar de tudo, caiu nas pesquisas. Isto denota uma tendência, reforçada pelo péssimo desempenho do candidato e pelo o enorme prestígio do Lula que está embalando a campanha dela.
                         Justiça seja feita, o desempenho da Dilma é cada vez melhor e ela tem a vantagem de defender o governo Lula, se contrapondo ao desastroso governo do rancoroso FHC. Demais, ela é uma pessoa extremamente inteligente e, aos poucos, vai se comunicando melhor, de posse de um discurso construtivo.
                          O desespero que já se alastrava no meio dos tucanos, está recrudescendo, haja vista as declarações de inconformismo do presidente do Partido Senador Guerra que colocou suspeita na pesquisa IBOPE, tentando inverter os números apurados, em favor do Serra.

                           Outra questão é que o PSDB não consegue resolver é a designação de um candidato à vice. A esta altura já aparecem reclamações e defecções no velho DEM-Arruda, aliado da primeira hora dos tucanos  que se sente rejeitado. A insurreição dos Arrudas se iniciou em São Paulo e se alastra por outros Estados, principalmente em Santa Catarina. A esperança em relação ao PP, também se vai desvanecendo, pois em reunião de hoje seus próceres não definiram e se inclinam a apoiar a Dilma. Por sinal o PP pertence à base aliada do governo e tem até ministro. É uma tremenda saia justa a questão do vice!   Parece que estátodo mundo fugindo do pleito.
                          Fato estrannho: o Fernado Henrique Cardoso declarou a uma repóter da Folha que não acredita  mais na eleição do Serra.    Quem tem um amigo desses ...

                          O perigo agora é o desespero  da oposição que, como sempre e  com a preciosa ajuda da mídia comandada pela Podridão da Revista Veja, deve acelerar a baixaria e o jogo sujo das denúncias sem prova, mentiras, omissões e uma série de factoides.
                  A gente tem que estar previnido e não se deixar engnar.
                      
                 DILMA REPRESENTA O FUTURO E O SERRA O PASSADO NEOLIBERAL.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário