domingo, 20 de junho de 2010

SERRA NO RODA VIVA E A PRIVATARIA.

                                          Quanto mais o Caviloso fala, mais diz coisas sem nenhuma base na realidade. Há um consenso hoje, no Brasil e em todo mundo, que o nosso país caminha para ser a quinta economia mundial, e que neste ano de 2010 a gente vai ter um crescimento do PIB em torno de 6 a 7%.
                     Vejam só, o a besteira que ele disse: “Governo Lula faz privatização do dinheiro público”.
                     O problema é que ele não conseguiu explicar o que disse. São essas coisas que o Caviloso diz talvez até sem pensar, ou se pensando, é como dizia o saudoso Chacrinha: “ não veio para esclarecer,  veio pra confundir”.
                             O Serra vai acabar cansando a sua galera de tanto dizer besteira. Ele, que a mídia anda dizendo que é “preparado”, abusa da inteligência da gente. Ele confunde financiamento do BNDES com privatização.
                               O BNDES fundado por Getúlio Vargas, o mesmo inesquecível presidente que ele quer esquecer, é um banco de FOMENTO de caráter eminentemente social, e que, financiando grandes projetos prioritários para economia brasileira, tem sido sempre um banco lucrativo. Ele não consegue entender que financiar desenvolvimento dá lucro. Não é atoa que ele é , hoje, a esperança dos neoliberais para retomar o governo.
                             Para o Caviloso financiar a infraestrutura é privatização. Será que ele está falando sério? Será que ele, com esse discurso, quer enganar e manter a sua galera ? Seria de pouca imaginação. Nem todo mundo vai numa conversa dessa.
                             O Serra se especializou por dizer coisas que não são absolutamente verídicas. Ao final de suas declarações saiu-se com esta: “Se a economia tiver crescendo sustentadamente é a melhor maneira de entrar capital produtivo. O que entra no Brasil hoje é dinheiro para especular”.
                              Ora, se a economia está , como os números indicam, em pleno crescimento é óbvio que o dinheiro para especular não está “entrando”, como ele diz.        O Serra vive fora da realidade, pois, ele não sabe ou quer fingir que não sabe, que o Brasil emergiu rapidamente da recente grave crise do mundo capitalista, justamente porque não embarcou no capital especulativo. Até as pessoas mais humildes e menos cultas entenderam, mas o Serra  parece que não. Ou, se ele  entendeu, ao declarar a barbaridade acima, não é o homem PREPARADO da mídia.  A mídia que se cuide o Caviloso está abusando da nossa paciência e vai acabar ridicularizando a balela dos jornalões.
                                         O Brasil deve emplacar um incremento do PIB, em 2010 em torno de 6,5 a 7%, apesar da ignorância do Serra.
                                     Por estas e por outras é imperativo votar na DILMA que é a garantia da continuação da caminhada para o futuro, retomada pelo Presidente Lula.
VHCarmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário