quinta-feira, 3 de junho de 2010

Dissiê - virou mania!

                                   A   gente   vem prevenindo e a guerra suja começou cedo e já vai tomando forma. A coisa funciona assim: os jornalões e a podridão da Revista Veja, armam uma denúncia falsa ou aquilo que eles chamam “dossiê” contra (no caso) o Serra; contra ele mesmo que vem despencando nas pesquisas. Publicam com a maldade e as condicionantes de sempre, ou seja, é sempre um dossiê suposto que não tem existência material, nem formulação.   Então tudo teria que ser comprovado; porém isso fica omisso e a mídia se encarrega de mistificar apresentando ao público como coisa provada e feita. É uma grande bandidagem sustentada pelas manchetes.
                                      Em cima da notícia desenvolve-se, “ad infinitum”, uma série pronunciamentos dos chamados especialistas da Globo, da Folha, do Estadão e congêneres.  Os desmentidos aparecem, porém sem destaque na imprensa, num  cantinho de página interior.   As Tvs. os omitem.
                                      Foi assim no famoso Dossiê contra tucanos, na reeleição de Lula. Aquele foi promovido pela TV Globo, seu repórter César Tralli e um Delegado da PF, já afastado. O tal dossiê jamais foi mostrado- não teve existência material- e o dinheiro colocado em pé e fotografado, cuja origem não se apurou, sumiu.     Àquela altura a vitória do Lula já se desenhava nítida, não havia qualquer interesse acusar tucanos com o candidato já derrotado. Foi uma tentativa desesperada da oposição aliada à Rede Globo.
                                     Agora, tentam de novo!, quando o Caviloso despenca nas pesquisas e a Dilma pinta como virtual eleita. O desespero bateu forte e o Zé Serra,  sem qualquer escrúpulo - como é de seu feitio -ataca a candidata do PT, caluniando.
                                    A gente vai transcrever abaixo o pronunciamento indignado (com razão) do Presidente do PT, José Eduardo Dutra, sobre isto:

                                      "Primeiro, eu quero registrar aqui que lamento profundamente este tipo de declaração do candidato Serra. Eu só posso atribuir a talvez um grau de estresse acima do suportável, preocupado com eleição, talvez efeito de “pesquisite” aguda, algum tipo desta natureza. Porque olha, o site do PT foi invadido por talvez militantes, sei lá do PSDB que colocaram lá propaganda do Serra no site do PT. Eu nunca responsabilizei o Sérgio Guerra, presidente do PSDB por esse episódio.

Rolam na internet várias baixarias contra a candidata Dilma Rousseff, documentos que podem ser impressos, catalogados, colocados em uma pasta, por exemplo, e colocar Dossiê contra Dilma Rousseff. Nós nunca responsabilizamos o candidato Serra por isso, até porque seria uma profunda irresponsabilidade. Eu inclusive lamento. Ontem quando vi a entrevista do Sérgio Guerra, dizendo que iria cobrar explicações da Dilma a respeito do suposto Dossiê que teria não sei o quê... Eu defini como patifaria. Lamento pelo seguinte, porque agora o Serra faz uma acusação pior ainda, porque ele responsabilia a Dilma. Como eu usei o termo patifaria em relação ao Sérgio Guerra, estaria obrigado a usar um termo mais agressivo contra o Serra. Como eu fui colega do Serra no Senado, o tenho em boa conta, então eu prefiro, vou só dizer que eu atribuo isto a um grau de estresse acima do suportável. "Nós repelimos esta acusação! Não há nenhuma ação por parte do PT ou da coordenação da campanha no sentido de orientação, no sentido de encomenda, no sentido de autorização, no sentido de qualquer elemento que autorize qualquer pessoa do PT ou da campanha a desenvolver quaisquer ações no sentido de formação de dossiês’
“Nós repelimos essa prática e nós repelimos essas acusações. Nós lamentamos - e quero lamentar particularmente, porque passei por um debate com o candidato e Sérgio Guerra no [jornal] Estado de São Paulo, onde houve um compromisso de que não inferia enveredar por baixarias – e nós lamentamos hoje, tentar jogar no nosso colo uma acusação de um suposto dossiê.”...
"Eu só queria entender uma coisa. Tem um suposto dossiê, que teria sido encomendado pelos supostos filiados do PT e descobre-se que este suposto dossiê tem informações que estão na internet há muito tempo. Eu comentei: olha, como eu estou lendo a biografia do Bussunda, eu só posso dizer: fala sério!. Porque é o tipo de acusação absolutamente improcedente e que não tem qualquer sustentação na realidade. Se a oposição está tão desesperada assim, com falta de assunto, com falta de proposta, tenha santa paciência."

                                            O que o Presidente José Eduardo não disse certamente por delicadeza, deve-se REPETIR aqui: isto é uma bandidagem!. O discurso do PSDB/DEM-Arruda está esgotado. Ninguém acredita em suas boas intenções, a não ser as pessoas carregadas de preconceitos ou ligadas a algum interesse pessoal e/ou econômico.
                                            O sintoma claro de que o Caviloso está despencando nas pesquisas: vejam-se as recentes do IBOPE para o Estado do Rio, aqui a Dilma distanciou-se 17 pontos à frente do Caviloso. Claro que pode não se estar dando o mesmo em outros Estados, porém a repercussão do Rio é muito forte. É inegável. Demais, a pesquisa da Data Folha que impulsiona o Serra, após a fraude de abril, ficou na ‘SAIA JUSTA’.
                       RESUMO: o desespero está enlouquecendo a oposição.
             Dilma esteve sempre presente no governo exitoso do Presidente Lula.  Dilma neles!
VHCarmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário