A gente já falou aqui neste espaço sobre uma das causas da imensa popularidade do Presidente Lula e de seu governo, ou seja, das obras do PAC nos locais onde vivem as pessoas mais pobres.
Outra causa que influi no mesmo sentido e que, como sempre, a mídia não comenta e omite, é o financiamento imobiliário para a classe média, desde seus extratos de renda mais baixos. Além do exitoso programa Minha Casa Minha Vida, a Caixa Econômica Federal tem atuado de forma excepcional nesse tipo de financiamento para a classe média.
Em recente pronunciamento a Presidente da Caixa, Maria Fernanda Coelho, mencionou números impressionantes. Vejam suas palavras:
“As metas da Caixa, em 2010, para crédito imobiliário serão cumpridas, com um montante contratado de aproximadamente 60 bilhões de reais, um crescimento de aproximadamente 30% em relação ao ano anterior. Até 17 de maio, superamos a marca de 23 bilhões de reais em recursos contratados, mais do que todo o ano de 2008 e 118% superior a igual período de 2009. Foram fechados 4.281 contratos por dia, uma média diária de 260 milhões de reais. É como se todo o mês o banco financiasse a construção de uma cidade de 300 mil habitantes”. (Entrevista ao Jornalista A André Siqueira-Carta Capital –n.600).
Esses números auspiciosos significam que esse grande número de beneficiados, que nos governos anteriores não tinham sequer a mínima chance de comprar sua casa própria, hoje engrossam o numero daqueles que inflam a popularidade de Lula e de seu governo.
A campanha eleitoral tem mostrado a face iracunda do candidato da oposição, promotor de denúncias mentirosas, números falsos e dossiês supostos dos quais nunca se sabe o conteúdo. As reuniões do Caviloso e seus seguidores, como alguém já disse, parece um velório.
O lançamento da candidatura da Dilma foi uma bela festa de congressamento com discursos otimistas e de confiança em um futuro de continuidade do governo do Presidente Lula. É notória a diferença.
VHCarmo.
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