terça-feira, 15 de junho de 2010

MAIS UMA RAZÃO DA POPULARIDADE DO PRESIDENTE E DE SEU GOVERNO.

                           A gente já falou aqui neste espaço sobre uma das causas da imensa popularidade do Presidente Lula e de seu governo, ou seja, das obras do PAC nos locais onde vivem as pessoas mais pobres.
                             Outra causa que influi no mesmo sentido e que, como sempre, a mídia não comenta e omite, é o financiamento imobiliário para a classe média, desde seus extratos de renda mais baixos.             Além do exitoso programa Minha Casa Minha Vida, a Caixa Econômica Federal tem atuado de forma excepcional nesse tipo de financiamento para a classe média.
                                 Em recente pronunciamento a Presidente da Caixa, Maria Fernanda Coelho, mencionou números impressionantes. Vejam suas palavras:
                          “As metas da Caixa, em 2010, para crédito imobiliário serão cumpridas, com um montante contratado de aproximadamente 60 bilhões de reais, um crescimento de aproximadamente 30% em relação ao ano anterior. Até 17 de maio, superamos a marca de 23 bilhões de reais em recursos contratados, mais do que todo o ano de 2008 e 118% superior a igual período de 2009. Foram fechados 4.281 contratos por dia, uma média diária de 260 milhões de reais. É como se todo o mês o banco financiasse a construção de uma cidade de 300 mil habitantes”. (Entrevista ao Jornalista A André Siqueira-Carta Capital –n.600).
                               Esses números auspiciosos significam que esse grande número de beneficiados, que nos governos anteriores não tinham sequer a mínima chance de comprar sua casa própria, hoje engrossam o numero daqueles que inflam a popularidade de Lula e de seu governo.
                             
                              A campanha eleitoral tem mostrado a face iracunda do candidato da oposição, promotor de denúncias mentirosas, números falsos e dossiês supostos dos quais nunca se sabe o conteúdo. As reuniões do Caviloso e seus seguidores, como alguém já disse,  parece um velório.
                        O lançamento da candidatura  da Dilma foi uma bela festa de congressamento com discursos otimistas e de confiança em um  futuro de continuidade do governo do Presidente  Lula.  
                                                  É notória a diferença.
     
VHCarmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário