segunda-feira, 7 de junho de 2010

Como eles agem -2.

                                    A gente já falou aqui sobre a forma com que agem a podridão moral da Revista Veja e a turma do desespero da campanha do Caviloso.
                                    Essa desse "novo" dossiê foi um tiro no pé. Embora a mídia oposicionista fale em “grupo dentro do PT”, isto é absolutamente falso. O Presidente do Partido dos Trabalhadores, em nota oficial divulgada, já contestou. É mentira.   Aliás, essas publicações mentem seguidamente; é de sua natureza política.
                                   Porém o que verdadeiramente eles estão tentando esconder é  um imbróglio antigo, datado de 2008; e partiram, no desespero, para uma ação de caráter preventivo. Coisa de quem antevê a derrota eleitoral. 
                                  Já é do domínio público que a filha do Caviloso, Verônica Serra, foi parceira da outra Verônica ( Dantas), irmã do escroque Daniel Dantas.
                                  Na edição de 24 de setembro de 2002, o Jornal Hora do Povo levantou a lebre. A gente vai transcrever abaixo um trecho da reportagem daquela época:
                                “Verônica  (Serra) não é apenas sócia do pai em uma empresa chamada ACP, que funciona no prédio de outro sócio, Gregório Marin, que foi presenteado com o perdão de R$ 220 milhões em suas dívidas com o Banco do Brasil, sob os auspícios (então) do Ricardo Sérgio de Oliveira (aquele do“limite da irresponsabilidade”). Verônica Serra é, também sócia de uma empresa de nome Decidir.com, fundada no dia 3 de maio de 2000, sob o número P00000044377 com sede em Miami e com filiais espalhadas pela Argentina, Chile, México, Peru, Uruguai, Venezuela e Brasil. Sua sede no Brasil está em São Paulo na Rua Dr. Renato Paes de Barros, 714-5o. andar. A especialidade da empresa é  a área de licitações públicas. Verônica fornece serviço para empresas ganharem licitações públicas no Brasil. Nessa atividade ela é sócia de outra Verônica , Verônica Dantas , irmã de Daniel Dantas (oescroque internacional), dono do Opportunit , que fez parte do esquema do Planalto (FHC) durante a entrega da Telebrás”.
                                  Verônica Serra esteve no centro das ações criminosas de seus comparsas. Quando da prisão do escroque Daniel Dantas e da irmã dele que estão denunciados pelos mais diversos crimes financeiros, lavagem de dinheiro, suborno e chantagem, a empresária Verônica Serra declarou:
“Não conheço Verônica Dantas, nem pessoalmente, nem de vista, nem por telefone , nem por e;mail”. 
                                     A filha do Caviloso era considerada então um prodígio de eficiência, ganhara tanto dinheiro que presenteou o pai, em 2001, com a mansão onde ele reside há muitos anos no Alto de Pinheiros em São Paulo. A Verônica Serra era, então, uma empresária em nível internacional, graças aos seus milionários parceiros.
                                       Essa história toda está relembrada e repetida, com detalhes e em seus meandros, no jornal Hora do Povo de 4 a 8 de junho corrente, pelo jornalista Carlos Lopes. É impressionante como eles agiam.
                                         Para terminar: é de notar que um das figuras integrantes daquele "seleto" grupo na época era, nem mais nem menos, do que Ucho Haddad, hoje da tropa de choque da campanha do Zé bonitinho da Veja, provavelmente o mentor do extemporâneo dossiê.     Vê-se, por aí, qual o nível de assessoramento da campanha do ex-governador.
                                      A jogada do Caviloso – que justifica a sua alcunha -, talvez assombrado por seus fantasmas, foi, mais uma vez, usar o “suposto dossiê”.                  É a maldosa jogada defensiva que, tenta imunizá-lo de qualquer publicação sobre sua escabrosa vida política, de suas mazelas e as de sua filhinha empresária; como sempre, com a colaboração da podridão moral da Revista Veja, Folha, Globo, Estadão e os sabujos...   Em ação indireta tenta atingir a candidata do Governo.      
                                     Ora, até este galicismo: Dossiê  está perdendo força. A jogada ficou manjada. Agora o Serra vai ter que se explicar na Justiça.
                                                  
                    "DILMA REPRESENTA O FUTURO"
                                                 (Oliver  Stone)

Nenhum comentário:

Postar um comentário