sexta-feira, 25 de junho de 2010

Mais razões da popularidade do Lula e de seu governo.

                                   Este escriba hoje, pela manhã, foi até a comunidade do Pavão/Pavãozinho, morro vizinho ao bairro de Ipanema. O que a gente viu lá é de entusiasmar: são obras de infraestrutura de saneamento por todo canto, bem como áreas de lazer e escolas.
                                   Estão ali trabalhando mais de trezentos homens, entre operários da construção civil, engenheiros, bombeiros, eletricistas e toda uma gama de técnicos. Os acessos para Copacabana foram remodelados e modernizados, com o trem do plano inclinado e a remoção da “bolsa do lixo” da Rua Raul Pompéia.
                                Notável é, particularmente, a obra de acesso da comunidade ao metrô da Estação Praça General Osório–Ipanema. Esta obra está em fase de conclusão – será inaugurado nos próximos dias – tem um elevador panorâmico numa torre de arquitetura bela e moderníssima, incrustada na encosta, toda em vidro e plásticos, dando acesso ao túnel do metrô, chegando, também, até à Rua Barão da Torre onde termina num grande shopping. A construção embelezou e revitalizou o local.
                                 As obras revitalizaram, também, os belos edifícios do final da Rua Barão da Torre que tinham se desvalorizado pela proximidade do morro e da violência. As obras do PAC diminuíram drasticamente a violência no local onde, afinal, reside o povo trabalhador.
_________________
                                  Ontem , dia 24/06.2010 foi um dia de festa para 594 famílias que residiam em áreas de risco e ficaram desabrigadas nas últimas chuvas que assolaram o Rio de Janeiro. Elas foram localizadas em apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida no Complexo do Alemão. Mais outros 384 estão sendo entregues pelo PAC. Essas obras fazem, todas, parte do PAC, que também inaugurou o Colégio Estadual Jornalista Tim Lopes para mais de 1000 alunos. Mais 22 blocos de 16 apartamentos cada, totalizando 352 unidades, estão sendo erguidos nos terrenos onde havia uma antiga fábrica da Coca-cola e estão para serem entregues ao povo; tudo no Complexo do Alemão, onde as obras do teleférico continuam aceleradas.

                     A gente, depois disto tudo, se pergunta: por que a mídia, em geral, e, em particular os jornalões não informam ao público sobre as obras do PAC como essas? O que se lê na imprensa são notícias mentirosas e pessimistas sobre o programa. Chegou-se a dizer que o Programa de Aceleração do Crescimento é uma colagem. É demais!
                        É claro que as obras do PAC não se restringem a estas; elas se espalham pelo Brasil todo, incluindo grandes obras, entre outras, Usinas hidroelétricas, Portos, Ferrovias, Siderúrgicas, Refinarias e a sempre escondida Transposição do Rio São Francisco.

Estão aí mais razões que explicam a excepcional popularidade do Presidente Lula e de seu governo.

A gente não pode entregar isto tudo aos neoliberais e à sua privataria. 

 A DILMA FOI ESCOLHIDA POR LULA PARA  CONTINUAR AS OBRAS DE SEU GOVERNO.  ELA ESTEVE COM ELE POR MAIS DE SETE ANOS.
VHCarmo.

Um comentário:

  1. Parabéns! mil vezes , parabéns!
    Como é bom acompanhar seu pensamento e ver que a realidade é esta que você nos mostra.
    Um grande abraço.
    beto metri

    ResponderExcluir