sábado, 19 de junho de 2010

ELE SABE FAZER ?

                                   No programa do PSDB, inteiramente ocupado pelo Caviloso Zé Serra, ele disse entre outras coisas que ele vai promover o emprego, e diminuir a “gastança” do governo e a carga tributária.                Ele disse: “eu sei como fazer’”.
                               O candidato acha que a gente tem memória curta, ou é imbecil. No governo em que ele foi Ministro do Planejamento e da Saúde, no qual ele “sabia fazer” não fez. Registrou-se, então, o maior desemprego da história, o menor salário mínimo, um feroz congelamento de salários, o esvaziamento das empresas públicas, demissão em massa de funcionários públicos, o menor consumo das famílias. Em resumo: o país quebrou três vezes e terminou gerido pelo FMI.
                                  O Caviloso, não tem aquilo que o povo chama de “se manquol”.  Ele acha que o povo não sabe que o governo Lula já criou mais de 12 milhões de empregos (úmero recorde) e até o fim de seu governo deve chegar, segundo cálculos de sua equipe, a 14 milhões, registra, afinal, o menor índice de desemprego do país.  O discurso do Caviloso é daquele que não tem argumentos válidos; ele tenta enganar os desavisados.
                                Na questão da gastança do Governo, o Zé bonitinho da Revista Veja, mais uma vez, pretende enganar a moçada. No último ano do FHC, 2002, o governo federal gastava 4,8% do PIB com o pagamento de pessoal. Em março de 2010, depois daquilo que ele chama “gastança”, o dito “aparelhamento” e outras besteiras, a folha do pessoal dos servidores consome os mesmos 4,8%. Acontece que o Estado Mínimo foi revitalizado, foram admitidos por concurso milhares de funcionários para substituir a nefanda terceirização, principalmente na Saúde e na Segurança Pública. Nesta última foi criada a Força Nacional e praticamente ressuscitada a Polícia Federal que, sem quadros, nada fiscalizava. Os salários dos Servidores, congelados por oito anos, vêm sendo reajustados.
                                     É incrível que o Caviloso, que foi Ministro do Planejamento, não sabe ou omite, que tudo isso foi possível em virtude do avanço da economia e dos programas de distribuição de renda do governo. Estes programas que em 2002 eram  de 6,4 do PIB , em março de 2010 saltaram para 9,1% que representa algo como 29,6 bilhões de reais.   Os programas, como todo mundo sabe (menos o Caviloso) resgataramr 28 milhões da pobreza e promoveram mais de 10 milhoes para engrossar a classe média.
                                                 Se ele sabia fazer, por que não fez ?

                                          A terceira afirmação do Serra é também mentirosa; entre 1998 e 2002, período do segundo mandato do rancoroso FHC, marcado por forte retração da economia, do desemprego da doação do patrimônio público, a carga tributária da União subiu 3,32%. Em sete anos do Governo Lula a quantidade de impostos arrecadados pela União subiu 1,02%, sem vender ou doar empresas públicas.
                                     Na sua série de afirmações inverídicas, ele chega a dizer que o Brasil tem a maior carga tributária do mundo. Os seus comparsas da mídia exibem luminosos em São Paulo para enganar o povo.
                                   A carga tributária atual está em torno de 34% do PIB e não é a maior do mundo, é menor do que a média do governo do Rancoroso FHC.     O que o Caviloso chama , de modo irresponsável, de “loucura sem paralelo”, é simplesmente, o índice vigente em grande parte dos paises civilizados como Alemanha, Inglaterra, Espanha, Portugal e muitos outros, muito menor do adotado pelas nações nórdicas (como Suécia e Dinamarca) de forte estrutura de bem estar social.
                                   
                               RESUMO: as imagens fabricadas, as afirmações sem fundamento- como as acima analisadas - demonstram que uma comparação dos governos FHC e Lula, que o Caviloso procura evitar, se torna inevitável até pelas afirmações do tipo que ele fez no programa do PSDB. Não dá para enganar, a não ser àqueles que querem se deixar enganar.
                ESTE É O HOMEM QUE A MÍDIA QUER PROMOVER COMO COMPETENTE!

                  DILMA CONHECE O BRASIL E FOI O BRAÇO DIREITO DO LULA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário