quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A nova pesquisa do Data-Folha...

                            Esta manhã, a gente que estava na expectativa da nova pesquisa do Data-folha, foi surpreendida. Quem esperava 20 pontos de diferença em favor da Dilma? E a situação em todo o país? Se fosse pesquisa de outro Instituto ainda era de se esperar, mas da Folha?
                            Isto significa que está cada vez mais difícil para o Serra e mais próximo do primeiro turno para Dilma Roussef, principalmente considerando que, além do Zé, no páreo só tem a Marina patinando em torno de 8 pontos.
                                 Mas isto já produziu alguns efeitos na oposição e na mídia.

                                 O Caviloso começa a se exceder em ataques e a mídia procura desesperadamente algo que desestabilize o jogo eleitoral, em que pese à dificuldade que vem encontrando até mesmo pela figura do Serra. O Candidato não consegue ser simpático, nem quando sorri, conforme disse a revista The Economist é assim “aterrorizador”; quando se enche de ódio e passa a atacar vira um monstro e assusta.
                                       Olhem só ao que leva o desespero da oposição e da mídia. Veiculam agora que houve violação do sigilo de alguns próceres amigos do Serra e passam – sem qualquer prova – a dizer que a  campanha da Dilma tem a ver com isso.
                                    Ora, até a própria alegação é um tremendo factoide. Vejamos: para haver quebra de sigilo há, naturalmente, necessidade de publicidade. Algum jornalão ou outro qualquer veículo de publicidade deu a conhecer as declarações de renda violadas dos indicados?
                                  Segundo a própria mídia os dados teriam sido acessados por funcionários da receita, ou seja, no âmbito da mesma. É  de intuitiva compreensão que só haveria violação de sigilo se os dados viessem a público. O sintomático, ainda,  é que essas supostas violações de sigilo se teriam dado em 2008 e 2009. Por que, só agora próximo das eleições, estão sendo mencionadas pela oposição e pela mídia?
                                  Especula-se que há nisso tudo uma jogada preventiva dos chamados violados, para impedir que se tornem públicas as suas mazelas e falcatruas que, afinal, todo mundo conhece. Não foram eles os implicados na privataria do governo do rancoroso FHC?
                               O que importa agora é que o Partido dos Trabalhadores agiu rápido e levou a calúnia e a injúria do Serra ao julgamento do TSE.
                             A gente, afinal, é levada a pensar qual seria um hipotético interesse da Campanha da Dilma nesse caso? O Serra só faz despencar nas pesquisas; seria "chutar cachorro morto".
                      O DATA-FOLHA  JOGOU A TOALHA.   A DILMA ROUSSEFF VAI DAR CONTINUIDADE  ÁS REALIZAÇÕES DO GOVERNO LULA
VHCarmo.
                          

Um comentário:

  1. A Rádio Cultura de Santos Dumont-MG, AM 1580 KHZ - www.radioculturasd.com.br - fundada em 17 de agosto de 1948 passou a ser administrada, em 01/01/2010, pela Sociedade Mineira de Comunicação, empresa sediada em Juiz de Fora-MG:

    Diretor Artístico: Sérgio Rodrigues (Radialista, Jornalista e Advogado),

    Diretor Administrativo: João Begatti (Radialista, Contador e Professor),

    Diretor Comercial: Carlos Ferreira (Radialista e Técnico em Contabilidade),

    Gerente de Jornalismo: Alessandra Batista (Jornalista).

    Na internet: www.radioculturasd.com.br

    Perfil: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10975237624584798666&mt=11

    Comunidade: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97354075

    Twitter: http://twitter.com/radioculturasd

    Telefax: (32) 3251-6534

    Estúdio: (32) 3251-1580

     

    Leia mais aqui no BLOG:

    www.carlosferreirajf.blogspot.com

    OBS: O departamento de esportes da Rádio Cultura está viabilizando uma parceria com uma importante EMISSORA de Juiz de Fora para a veiculação do Programa BOLA EM JOGO e as transmissões dos jogos do TUPI (campeonato brasileiro) e do SPORT (campeonato mineiro).

    ResponderExcluir