segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Dilma Roussef é a mais preparada (dizem as pesquisas).

                                Quando o Presidente Lula indicou ao seu partido e aos partidos aliados a Ministra Dilma Rousseff para disputar a presidência, a grande imprensa desfechou uma campanha midiática para desconstruir a candidata. Usava, e ainda vem usando em menor grau, a tática de confrontá-la com o Zé bonitinho da Revista Veja, exaltando a sua vivência política, lembrando os postos que ele assumira anteriormente e propagando a sua competência.
                                      A candidata estava fadada ao total fracasso eleitoral, seria massacrada pelo Caviloso. Embora a gente desconfiasse do favoritismo precoce do Serra, houve um certo momento que se temia por aquela Ministra exibida pela imprensa como despreparada.
                                      Nisso tudo, revela-se o grande preconceito que a mídia e os partidos da elite e da falsa elite nutrem contra o presidente operário, embora vitorioso. A sua escolha teria sido um erro.
                                  Acontece que não foi. O que se constata agora faltando pouco mais de um mês para as eleições é que foi o Zé que se desconstruiu por sua própria incapacidade e despreparo. A cada pesquisa ele despenca e a cada aparição em público demonstra a sua falta de carisma, falta que sobra na Dilma a quem julgavam despreparada. São coisas do preconceito!.
                                   Por falar nisso, gente vai transcrever, abaixo, as palavras do Presidente Lula ditas num comício, na terça-feira passada, em Campo Grande - MS, palavras que a grande imprensa – os jornalões – não tornaram públicas e que se mostram candentes nesta oportunidade. Vejamos:
“A pior doença que existe na humanidade é o preconceito. E eu sei o quanto de preconceito eu fui vítima nesse.. Hoje eu brinco com o preconceito. Quando eu falo menas laranjas as pessoas acham engraçado. Se eu falasse em 89, eu era um “anarfa”. Pois a ignorância dos que me achavam anarfa era confundir a inteligência com o conhecimento e o aprendizado no banco da escola raridade. A ignorância era de algumas pessoas que achavam que só tinha valor aquilo que vinha de fora. É americano é maravilhoso. É europeu é extraordinário. É chinês é fantástico. É japonês, é não sei o que lá. Eles se comportavam como cidadãos de segunda classe, como verdadeiros vira-latas que não se respeitavam e não tinham autoestima. Eu me lembro como se fosse hoje , eu estava almoçando na Folha de São Paulo e o diretor da Folha de São Paulo ( Otávio Frias Filho) perguntou pra mim: ô candidato o senhor fala inglês ? Eu falei mas eu vou arrumar um tradutor. Mas assim não é possível o Brasil precisa ter um presidente que fale inglês. Aí eu perguntei pra ele: alguém já perguntou se o Bill Clinton fala português? Era eu o subalterno, o país colonizado que tinha que falar inglês e não eles falarem o português. Eu não vim aqui para dar entrevista, vim para almoçar. Isto é uma entrevista, portanto eu vou embora. Eu levantei peguei o elevador e fui embora, sem precisar ter que almoçado com nenhum jornal e nenhuma televisão. Vou terminar o meu mandato e também nunca faltei com o respeito com nenhum deles. Eles já faltaram comigo. E vocês sabem o que fizeram comigo. Se dependesse de certos meios de comunicação eu teria zero nas pesquisas e mão 80% de bom e ótimo como nós temos nesse país.”
                                    O significado dessas singelas palavras no momento em que o povo dá uma demonstração de repúdio a um candidato que jamais se aproxima dos movimentos sociais e das pessoas humildes, enche a gente de orgulho. Esse Presidente originário das camadas mais pobres do país, não fala inglês, mas colocou a nação entre as mais importantes nos foros internacionais e vem recebendo seguidos prêmios como reconhecimento de seu valor pessoal e como representante da nação.

                   DILMA ROUSSEFF É A MAIS PREPARADA ( dizem as pesquisas).
 
VHCarmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário