sábado, 7 de agosto de 2010

Algo mais é poesia...

Drama de consciência.

Se eu pudesse fugir
ao paladar amargo desse destino
que devora meus dias
pela borda da nossa história
talvez não precisasse
varrer a varanda depois do crime.
Mas é que eu não sei ficar de fora
vendo sangue derramar na panela.
Eu não sei contemplar cardápio
e pedir língua de homem assada.
Nem sei esconder as lágrimas
atrás dos óculos
na hora triste do velório.

E se vocês pensam que eu sou perfeito
eu digo: não!
Eu também quebro pratos ao lavar a louça
e às vezes esqueço de regar as plantas.

Mas o que não admito de ninguém
é ficar sentado em cima do esqueleto
de algum sorriso humano.



Do poeta “Ricardo do Carmo”
do seu último livro “Amor de Consumo”.
                            Esse pequeno e magistral poema é um  alerta àqueles que apregoam a sua indiferença frente às questões políticas e humanas e que pensam que elas não lhes dizem respeito e “se sentam em cima do esqueleto de algum sorriso humano....”.

VHCarmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário