quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Dois tópicos...

                               Essa pesquisa de hoje do SENSUS já era esperada. Somente as pessoas que não têm uma certa sintonia com os fatos que se passam ao seu redor poderiam acreditar que o Caviloso pudesse convencer alguém com seu discurso agressivo e, sobretudo, fora de época.
                             Aqui neste espaço já se tinha afirmado que o Zé Serra ainda não percebeu que a guerra fria terminou. Ele enveredou pelo caminho de infundir medo nas pessoas contra o Partido dos Trabalhadores, reeditando, de certa forma, o velho discurso contra a esquerda, adotado no passado pela direita obscurantista.
                             O diretor da CNI que encomendou a pesquisa SENSUS repetiu na internet (UOL) aquilo que a gente afirmou aqui: criminalizar o PT, partido do Lula, com todo seu prestígio e bom governo foi uma tática errada; está claro que não se pode separar Lula do partido comentou o diretor. Quando as coisas já não se mostravam boas para o Caviloso, pioraram ainda mais quando ele endossou a leviandade do seu Índio.
                           Diz-se no meio dos Institutos de Pesquisa que, no andar da carruagem, a Dilma Roussef deverá ser eleita no primeiro turno das eleições. A gente não está tão seguro disto, pois o Caviloso tem ao seu lado praticamente toda a mídia que, certamente, em face dessa última pesquisa deverá partir para o “ou tudo ou nada”, capitaneada, como sempre, pela podridão da Revista Veja, secundada pelos jornalões Folha de São Paulo, Estadão, Globo e TVs..
                             A gente renova a pergunta já feita: e agora Data-Folha?  Só falta na sua próxima pesquisa o Instituto da Folha arranjar uns dez pontos percentuais para o Serra. Veremos todos o que vai acontecer.
________________________________________

2.                             A tão decantada política de segurança do Caviloso, em São Paulo, vem mostrando sua face cruel.  Os criminosos do PCC, que ele afirmava que estava extinto, atacaram a sede da tropa de elite da polícia militar. Em menos de 24 horas a Rota e seu comandante coronel Paulo Telhada foram vítimas de atentados e o coronel escapou por milagre. Os criminosos incendiaram 13 automóveis. Mostraram as suas credenciais.
                                 A gente tem que lembrar aqui que o Zé Serra vem pregando a excelência de seus programas de segurança naquele Estado e até inovou ao proclamar que, se eleito, criará o Ministério da Segurança, um projeto que, a rigor, ele não soube explicar como iria funcionar e qual seria a sua abrangência em face da autonomia dos Estados Federados. Ultimamente, parece, que ele desistiu da idéia.
                                Aliás, propor ministérios, a esta altura, tem alimentado o discurso vazio do Caviloso. Ontem ele disse que irá criar o Ministério dos Portadores de Deficiência Física. Estranho, não? Naturalmente ele teria que esvaziar uma parte do Ministério da Saúde. A gente deve lembrar que o partido dele e o DEM-Arruda, do Índio, votaram em peso, no Congresso, pela extinção da CPMF desfalcando a saúde de cerca de 40 bilhões de reais por ano, beneficiando apenas os grandes fraudadores, pois aquele imposto colocava a nu as transações bancárias ilícitas, facilitando a fiscalização. Negaram até uma alíquota mínima, evidenciando a sua intenção oculta.

JÁ ERA ESPERADA A SUBIDA ELEITORAL DA DILMA ROUSSEF NAS PESQUISAS. AGORA A GENTE TORCE PARA SER LOGO NO PRIMEIRO TURNO.  O BRASIL MERECE.

VHCarmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário