quarta-feira, 4 de agosto de 2010

A MENTIRA DA EDUCAÇÃO...

                         O discurso do Zé Serra sobre educação soa falso. As escolas publicas de São Paulo, estado que ele governou, foram mal avaliadas no Enem, se situando entre as de pior desempenho.
                         Por outro lado, os professores estaduais, em greve que durou mais de 60 dias, não conseguiram sequer ser ouvidos pelo Caviloso e ele atiçou a polícia contra eles. O seu argumento é o mesmo de sempre, ou seja, que a greve era eleitoreira e contra ele – que se julga intangível.
                          O Caviloso não menciona em suas falas que o Estado mais rico da Federação é daqueles que paga pior aos seus professores e, pasmem, atrasa pagamento, pois o vale-alimentação, cujo valor não é reajustado há dez anos, não é pago desde fevereiro de 2010, como denuncia o Sindicato dos Professores que tem reclamado seguidamente da Secretaria da Educação do Estado, sem sucesso.
                             O ex-governador demonstra um sério complexo de vítima, pois todos movimentos sociais, em seu governo, ele os tratou como se dirigissem contra ele pessoalmente, ordenando repressão com violência policial.  Jamais se dignou a dialogar.
                               Fato grave abafado pela mídia - mas que a gente não pode esquecer -  foi o entrevero armado (houve tiroteio) entre as polícias civil em greve e a repressão da polícia militar do Estado, acontecimento que resultou em 32 pessoas feridas. Fato que se passou nas imediações do Palácio dos Bandeirantes. Nem assim ele se dispôs a dialogar com a categoria que buscava entendimento para sua reivindicação salarial.
                              O Candidato promete agora, na sua campanha eleitoral, fazer  mais: “muitas” escolas técnicas, mas não fez nenhuma. O governo de Lula ergueu mais escolas técnicas do que todas as já existentes no país, feitas por governos anteriores; a maior parte delas em cidades do interior e nos bairros populares das metrópoles.
                                O Serra já se manifestou contra todos os programas de expansão da educação no país, inclusive contra o PROUNI, programa que vem levando milhares de jovens pobres às universidades. Ele prefere o ensino pago nas universidades e já se manifestou nesse sentido.    Naturalmente o Serra, na campanha eleitoral, nega.
                                     Por fim, a gente não pode esquecer a repressão violenta desencadeada contra os estudantes da universidade de São Paulo (USP) que teve o seu campus invadido pela polícia militar e vários estudantes detidos e humilhados.
                                       Dá para a gente acreditar na sinceridade do Serra?

       AS PESQUISAS REVELAM QUE A PREFERÊNCIA PELO SERRA, ATÉ  EM SÃO PAULO,  ESTÁ SE DESMILINGUINDO.     O IBOPE CONTRARIOU O VOX POPULI: A DIFERENÇA REAL É DE 8 PONTOS PERCENTUAIS.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário