domingo, 7 de outubro de 2012

O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA MERECIA ISTO?


                       Qualquer pessoa por menos politizada que seja, ao contemplar nas bancas a  capa da  Revista Veja desta semana deve se indagar: POR QUE JOAQUIM BARBOSA?
                    Segundo se sabe o negro Joaquim Barbosa foi o primeiro de sua origem a ser designado Ministro do Supremo Tribunal Federal e até o julgamento do chamado  mensalão e de sua e ''febre condenatória"  jamais fora mencionado ou sequer notado pela Revista.
                          O Ministro mereceria figurar naquela capa da Revista? órgão  que se especializou a exaltar notórios criminosos, principalmente políticos, e  demonizar personagens ligadas às causas populares e a políticos de esquerda.
                         Como se vê, o ministro  não está em boa companhia  e isto lhe deve causar extremo mal estar. 
                    O que dirão seus pósteros, no futuro,  ao examinar  os motivos pelos quais ele mereceu esta estranha "distinção"?.  Sabendo das posições pára-fascistas da Revista haverão de estranhar e com razão. Saberão, talvez, que foi por maldade. Quem sabe ?
                Sim, porque a história não perdoa  faz justiça, embora, à vezes, demore a fazê-lo.
              Os elogios ao Ministro na  matéria da Veja,  revista que é notória porta-voz das elites racistas e obscurantistas  de direita no pais  e que,  neste momento político perdeu o discurso, constituem-se uma mácula  em sua biografia, conceitos agravados  ao proclamá-lo um de seus símbolos ideológicos.   Joaquim Barbosa não merecia!  "Elogios na boca da Veja é Vitupério".
              Um conhecido humorista, instigado pelo inusitado  já  lançou "Joaquim Barbosa para Presidente - PSDB-PPS-DEM ". Naturalmente com o apoio da Revista Veja e  dos  Civitas, notórios escroques internacionais e comparsas do Carlinhos Cachoeira,  Demóstenes e companhia.  
                 É de se indagar: o Ministro merecia isto!? 
                     Vai aceitar essa estranha homenagem?
____________________________________________
VHCarmo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário