segunda-feira, 8 de outubro de 2012

MAIS UMA VEZ LULA....

Passadas as eleições para prefeitos e vereadores, em primeiro turno, a gente já pode constatar que o Partido dos Trabalhadores foi o grande vencedor. No cômputo total dos votos no país, somou cerca de 2 milhões de votos a mais sobre o segundo colocado ( o PMDB) e elegeu o maior número de prefeitos, ou seja, de 550 prefeituras e passou a ter mais de 627, sem contar aquelas onde disputa o segundo turno. Assinale-se que nenhum dos grandes demais partidos acresceu o número aos seus prefeitos.

Uma constatação ficou evidente: a força do PT e sua aceitação pelo povo.

Apesar de o STF ter colocado em julgamento a Ação Penal 470, até com certo açodamento, para coincidir com as eleições, visando afastar os eleitores do PT, a tática não funcionou.

O Excelso Tribunal se deixou levar pela pressão da mídia cujo objetivo ficou claro, era lhe servir para promover seu discurso e favorecer candidatos conservadores. Deu-se mal.
Mais inusitada ainda foi a outra “extrema” coincidência: na antevéspera da eleição quem estava no “pelourinho”, comandado pelo carrasco Ministro Barbosa era exatamente o ex-ministro José Dirceu, demonizado pela mídia e viu-se o espetáculo posto às câmeras da TV.
Valeu até condenação sem prova e se ver desenterrado o já abandonado conceito alemão (do tempo de guerra) do “domínio do fato”. Foi um vale tudo num Juízo de exceção. Mas, repita-se, o povo não se impressionou!
O Partido de Lula e Dilma elegeu mais de 1800 vereadores por esse Brasil a fora.
É relevante ainda o fato de que nas cidades com mais de 200 mil habitantes  o PT foi também o que mais votos teve e mais prefeitos elegeu.
Por fim, restou evidente que os grandes partidos de  oposição ao governo federal foram os que mais perderam votos; enquanto o PSDB foi amplamente derrotado o DEM confirma a sua caminhada inexorável para a extinção.
A oposição perdeu o discurso e o rumo da história, sem alternativas a apontar, resta-lhe um líder sem causa,  o FHC, que se segura na imprensa golpista  para não submergir totalmente na sua  mediocridade e não é bem-vindo nem nos palanques dos seus aliados.
              Mais uma vez o Presidente Lula mostrou sua força.

VHCarmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário