quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O JORNAL NACIONAL DA GLOBO EXTRAPOLOU...

                  O Jornal Nacional da TV Globo extrapolou ontem, dia 23.10, no seu ódio ao Partido dos Trabalhadores, unindo o ódio ao desespero com a débâcle do candidato Serra em São Paulo, levando aos espectadores 18 minutos dos 32 que esteve no ar, exibindo trechos adrede escolhidos do Julgamento do chamado mensalão no STF, exibição comandada pelos comentários sempre ofensivos ao Partido, mencionando-o seguidamente, como se fora o condenado no Julgamento e manipulando as imagens e as declarações dos Ministros.
                 A oportunidade foi claramente usada para se contrapor, em seguida, ao vitorioso programa eleitoral do candidato Haddad do PT que, em São Paulo, acabara de sair do ar.
                Foi, sem dúvida, uma tentativa de reerguer a combalida campanha do José Serra, porém, como sempre faz, às vésperas dos pleitos eleitorais, usou recurso que revela a natureza criminosa dos meios usados pela Globo.
                Demais, sendo a TV uma concessão do Estado não lhe assiste o direito da partidarização de noticiário; muito menos usar os condenávevis meios de que lança mão.
              Já se movimenta a ONG “Dos sem Mídia”, para promover medida judicial contra a emissora junto ao TRE.
                É sintomático, também,  que se desenrolando em São Paulo o mais importante confronto político eleitoral do momento nos  municípios, o Jornal Nacional não o menciona nem o exibe em seu noticiário. É como se não houvesse. Seguramente porque o candidato Serra, de sua preferência, vem sendo vencido nas pesquisas e  se caminha  em São Paulo para  mais uma vitória do PT e de Lula.

                   O ódio da Globo ao PT e ao ex-presidente Lula é algo que ressalta inversamente à importância da luta deste homem e do Partido dos Trabalhadores, pois os Marinhos sempre foram tradicionais apoiadores de golpes de estado, fracassados ou não.  Não orgulham aqueles que apoiam.
____________________
VHCarmo.





Até o jornalão Folha de São Paulo cujas tendências todos conhecem produz, hoje, uma nota censurando o recurso antiético e partidário da TV Globo contra o PT.





Nenhum comentário:

Postar um comentário