segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Breves considerações sobre a vitória do PT em São Paulo...

A vitória de Haddad na Capital Paulista se reveste de grande importância para o país. Embora a mídia tente obscurecer essa importância, ela reside em que São Paulo tem sido o baluarte da resistência neoliberal contra o projeto brasileiro de grande potência.

O candidatado do PSDB José Serra é, inegavelmente, o símbolo maior dessa resistência e vem sendo apoiado pela mídia conservadora e golpista sabidamente contrária ao governo federal.

Serra tem sido, em toda a dimensão, uma fraude pessoal e política, vitimando os paulistas e paulistanos e, por via de consequênencia, o próprio país.


Haddad falou em acabar com a “ilha” que se tornou a capital paulistana. Naturalmente referiu que São Paulo fica de fora, isolando-se, como numa ilha oposicionista, ao bom momento que vêm desfrutando outras cidades e capitais nas quais se aceleram a infraestrutura e os programas sociais em colaboração com o governo central.
Por sinal, o novo prefeito já agiliza um órgão especial para manter as conexões necessárias  com governo federal, em a visita que fez, hoje, à Presidente Dilma.
Os programas sociais e até os recursos financeiros postos à disposição do município de São Paulo pelo governo federal deixaram de ser usados em prejuízo da cidade e principalmente do povo pobre.


A euforia das manifestações públicas com que foi acolhida a vitória do petista pela população mais pobre da cidade dá razão ao prefeito eleito.
Impõe refletir, por outro lado, que o programa anunciado pelo novo prefeito, Haddad, tem como foco principal o resgate das populações marginalizadas da grande cidade paulista que se encontra partida entre ricos e pobres e estes últimos vítimas da péssima mobilidade urbana, sujeitos a violência repressiva dos aparelhos policiais e privados dos programas sociais.


Para o nosso país esta vitória cria uma perspectiva positiva dado o inegável sucesso das políticas públicas do governo federal e o avanço que o PT e aliados alcançaram nesta eleição por todo o país.
O núcleo da oposição, em São Paulo, viu diminuída a sua influência.
Em resumo: a vitória do Partido dos Trabalhadores em São Paulo é, inegavelmente, o fato mais importante das últimas eleições municipais, pois se deu no núcleo mais resistente aos avanços sociais e econômicos do país: a ilha paulistana no dizer de Haddad.
LULA foi mais uma vez vitorioso ao criar um novo poste paraa iluminar a política.
__________________________
VHCarmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário