quinta-feira, 17 de maio de 2012

JOSÉ AGRIPINO MAIA: outro Demóstenes?.

                   O Senador José Agripino Maia é o sucedâneo do confrade Demóstenes Torres. O impávido (o colosso!), presidente do DEM/ex PFL/Arena - quem diria? - também mantém conexões com uma gang criminosa: o Consórcio Inspar.
                      O conceituado jornalista Leandro Fortes, na Revista Carta Capital desta semana (n.697), conta a sua história. O homem teria embolsado uma propina de R$ 1.000,00 (um milhão de reais), encabeçando a ação do grupo, chefiado pelo lobista Alcides Fernandes Barbosa, em Natal no Rio Grande do Norte. Tudo foi apurado pelo Ministério Público do Estado.
                      O lobista, Barbosa foi preso pela polícia do RN na Operação Sinal Fechado. Ao todo 34 componentes de quadrilha foram presos. A coisa parou quando surgiu o nome do impoluto (sem jaça), Senador José Agripino, que tem foro privilegiado no STF.
                      Mas o Barbosa, mediante delação premiada, tinha aberto o jogo. Quem tiver tempo e interesse deve ler a reportagem da Carta Capital (pg. 30), ali se verá a atuação do nosso Senador contada em detalhes pelo Barbosa e revelada pelo jornalista. 
                        Pasmem! A investigação foi remetida ao Protelador Geral, noticiando as “virtudes" do nobre Senador da República, Agripino Maia.  Se alguém souber se algo foi feito na PGR para "homenagear" o Maia que comunique a esse blogueiro. Sintomático: ambos os Senadores pertenciam ao mesmo partido: DEM, ex-PFL/Arena.
                         Com mais essa descoberta coloca-se em cheque, mais uma vez,  a “moralidade” que pregam esses herdeiros do undenismo com o agravante de se tornarem alvo de investigações policiais.
                           Quem via o Senador José Agripino subir à Tribuna frequentemente para achincalhar a moral dos seus pares, de políticos adversários e do governo federal, há de perceber que ele anda ausente.    Sim, num momento desses em que o Senado se agita com a CPIM do Cachoeira, onde anda o inefável José Agripino Maia?  Aquele que procurava a mídia para aparecer?
                            É bom que essas verdades apareçam agora para que aqueles que ainda acreditam ou acreditavam nesses falsos moralistas se convençam que o importante é colocar a polícia atrás deles e não se pautar pelas sua fabricação de escândalos.
                           Há outros políticos, inclusive no Senado, cuja atuação “moralista”  escondem crimes e criminosos. A batata deles está assando.

               A Polícia Federal (Republicana) anda atrás deles.

VHCarmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário