sexta-feira, 21 de setembro de 2012

PRETENDEM DESTRUIR LULA e o passado....


Mais uma vez se constata a pobreza ideológica e política da oposição brasileira, comandada pelo PSDB. Perdeu até um mínimo de compostura e vai se aliando àquilo que ameaça a nossa tenra democracia, ou seja, o golpismo encabeçado pela mídia. A Revista Veja cuja atuação ultrapassa a legalidade para se ligar ao crime, produzindo calúnias e  escândalos gerados no bojo de organizações criminosas, infelizmente, tem servido de guia da nossa pobre oposição.
A atuação da Revista Veja revelada pelas operações investigatórias da Polícia Federal e hoje escancarada na CPIm, envergonha a imprensa séria deste país, na medida em que ela se tornou subordinada ao chefe do maior esquema criminoso da história do país.
Carlinhos Cachoeira, através de Policarpo Jr. diretor da revista em Brasília promovia as denúncias e tinha como guardião da moralidade o Senador Demóstenes, ora cassado.
A publicação, nesta semana, de notícia falsa publicada pela Revista – porque desmentida pelas pessoas indiretamente mencionadas no texto - tem nitidamente a intenção de atingir o ex-presidente Lula, denegrir a sua imagem e o seu governo bem avaliado pelo povo.
Quais os desígnios da Revista Veja senão desestabilizar o regime democrático no qual vivemos?. Por que a oposição embarca nesta?


Os Civitas foram escorraçados da Argentina, da Venezuela e da Bolívia e fizeram sobre a oposição brasileira um ponto de apoio para tentar a promoção de um golpe em favor das elites conservadoras que já não conseguem ganhar eleições livres e democráticas.  São derrotas suscessivas.
                   Olhem só no texto abaixo do G1 a reação dos partidos da base aliada do governo federal.


                Partidos governistas divulgam nota de apoio a Lula


Nota é assinada pelo PT, PSB, PMDB, PCdoB, PDT e PRB.


Oposição divulgou nota na última terça pedindo investigação de Lula.
Iara Lemos  do, em Brasília.
Os partidos da base de apoio do governo divulgaram nota nesta quinta-feira (20) em que defendem o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. A nota é uma resposta à declaração de partidos de oposição que anunciaram na terça-feira (18), por meio de nota, que deverão pedir ao Ministério Público investigações sobre o suposto envolvimento de Lula no mensalão logo após a conclusão do julgamento do caso no Supremo Tribunal Federal.


O pedido da oposição se baseia em reportagem publicada pela revista "Veja" do último fim de semana, segundo a qual o operador do mensalão, Marcos Valério, tem dito a familiares e amigos que Lula seria o "chefe" e "fiador" do suposto esquema de desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro e compra de apoio político no início de seu governo, entre 2003 e 2005.


A nota, publicada no site do PT nacional, é assinada pelos presidentes do PT, Rui Falcão, do PSB, Eduardo Campos, do PMDB, Valdir Raupp, do PCdoB, Renato Rabelo, do PDT, Carlos Lupi e do PRB, Marcos Pereira. Para os partidos, a reportagem da revista "Veja" "amontoa invencionices".


“O PT, PSB, PMDB, PCdoB, PDT e PRB, representados pelos seus presidentes nacionais, repudiam de forma veemente a ação de dirigentes do PSDB, DEM e PPS que, em nota, tentaram comprometer a honra e a dignidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Valendo-se de fantasiosa matéria veiculada pela Revista Veja, pretendem transformar em verdade o amontoado de invencionices colecionado a partir de fontes sem identificação”, diz a nota publicada nesta quinta.


Na análise dos partidos de apoio ao governo, a tentativa da oposição é uma “prática golpista”. “O gesto é fruto do desespero diante das derrotas seguidamente infligidas a eles pelo eleitorado brasileiro. Impotentes, tentam fazer política à margem do processo eleitoral, base e fundamento da democracia representativa, que não hesitam em golpear sempre que seus interesses são contrariados”, diz a nota.


Para os partidos da base do governo, a oposição tenta “confundir a opinião pública”. “Quando pressionam a mais alta Corte do País, o STF, estão preocupados em fazer da ação penal 470 um julgamento político, para golpear a democracia e reverter as conquistas que marcaram a gestão do presidente Lula”, afirmam os partidos.
_______________________
VHCarmo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário