quarta-feira, 31 de março de 2010

Chegou a vez o Brasil na ONU ?

                    Sob o título acima o Jornal Zero Hora.com, de Porto Alegre, comenta:
                       "De simples insinuações a movimentos de campanha eleitoral, é cada vez mais palpável a possibilidade de o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva se candidatar ao cargo de secretário-geral da ONU. No final de semana ( 21.03), foi a vez de o jornal britâncico The Times publicar reportagem sobre a provável intenção do brasileiro de suceder Ban Ki-mon no comando das Nações Unidas".
                       Para o diário inglês, o estilo pessoal do Presidente e sua capacidade para manter relações amigáveis com todos os lados - com a China e os EEU; com o Irã e com Israel - elevou seu reconhecimento internacional.
                       Lendo esta notícia, somando-se a elas tantas outras que exaltam o nosso Presidente na imprensa do exterior, leva a gente refletir sobre as palavras ditas por Lula, recentemente, quando disse que as pessoas que vierem a ler as matérias dos nossos jornais atuais daqui a 30 anos, lerão uma grande mentira.    De fato, o que acontece com a chamada grande  mídia brasileira é, seguramente inédito; toda ela se manifesta, com regular unanimidade,  sempre contra Lula e seu governo e de modo, às vezes, irreverente e desrespeitoso.       Escuso-me afirmar , no caso, a máxima de Nelson Rordrigues que  "toda unaniidade é burra".         

Nenhum comentário:

Postar um comentário