sábado, 15 de dezembro de 2012

LULA e o contraste...


Em qualquer lugar  e em qualquer  país, o  fato de ter um cidadão com a projeção mundial, praticamente unânime, como a alcançada   pelo ex-presidente  LULA torna-se uma jóia a ser  preservada  com orgulho e cantada por todos seus conterrâneos.
 Paralelamente às atuais  homenagens prestadas ao nosso ex-presidente na França, repetindo o que tem acontecido em todo o  mundo, aqui no Brasil:  trama-se contra ele. Tenta-se, sob os motivos mais torpes, enegrecer sua imagem, visando mesquinhos interesses político-eleitorais e a ressurreição do nefasto credo neoliberal.
Mais uma vez recrudesce a campanha sórdida da mídia para implicar Lula em procedimentos judiciais, vazando denúncias: desta vez de Marcos Velério indivíduo condenado a 40 anos de prisão e tornado, estranhamente, delator premiado após a própria condenação. A delação redime o criminoso nas ações da mídia. Provas não importam: virou moda!
 Um bandido instalado no importante cargo de Procurador Geral da República serve ao que há de mais reacionário  e odioso na mídia contra o ex-presidente.
 Roberto Gurgel tomou conhecimento daquilo que seu antecessor, à época,  disse sobre as mesmas declarações de Valério em sua defesa.  Declarou o Procurador de então  serem desprovidas  de qualquer valor as alegações, sem provas,  no sentido de implicar Lula.  A ação prosseguiu como se viu.
Gurgel agora faz vazar ao Estadão  aquelas velhas  declarações, repetidas em setembro passado, e  fala em investigar o ex-presidente.  
Oportunismo criminoso do Procurador  Geral o mesmo que, por sinal,  protegeu Cachoeira, Demóstenes e sua gang, se recusando a sequer examinar a investigação da PF, sentando-se em cima dela e adiando de 2009 até agora  o conhecimento público dos crimes do bicheiro e companhia midiática, comanda pela VEJA e seu Policarpo Jr. .  
Valério, Gilmar (Dantas) Mendes (grampo sem áudio), Demóstenes, Policarpo Jr. , Revista Veja, Cachoeira, Rede Globo constituem o mundo do crime sob patrocínio do Procurador Geral.   Seus inimigos maiores são:  Lula e o PT; no horizonte de seus desígnios doentios, a  Presidenta Dilma.
Este humilde blogueiro transcreve palavras de Gianni Carta  (de Paris) que estabelecem o  significado deste perverso contraste:

Olhem só:
"A Presidenta Dilma Roussef e o ex-presidente Lula passaram por Paris com o desembaraço das lideranças vitoriosas, recebidas com entusiasmo  e, no caso da presidenta, com as mesura reservadas somente aos grandes Chefes de Estado. Referências à campanha midiática movida no Brasil na tentativa de criar problemas na perspectiva das eleições de 2014 só houve por parte de jornalistas brasileiros chamados a cobrir a visita".
"Lula foi visto como o primeiro  presidente brasileiro empenhado na aplicação de uma política econômica e social capaz de resgatar muitos brasileiros de séculos de miséria e também como herói do sindicalismo em uma França onde os sindicatos já exerceram um papel mais significativo do que se dá hoje.  E Dilma apareceu como sua digna sucessora, a superar inclusive as expectativas com seu comportamento composto e atilado".
(...)  Lula fechou a noite com um primoroso discurso final na Fundação Jean-Jaurès. Humor não faltou. "Não estou acostumado a ter medo" disse o ex-presidente. "Durante a minha vida vivi em crise. Sou de uma geração que se até os 5 anos de idade não morreu de fome foi milagre.  Um jornalista, por exemplo - sublinhou - pode escolher sua profissão.  Um metalúrgico não escolhe nada: ele vira metalúrgica para sobreviver". ( in  Revista Carta Capital: "Paris se encanta"). 
O ex-presidente Lula é considerado em todo mundo como um dos grandes estadistas vivos e influentes,  tendo recebido em todos os continentes manifestações e prêmios pela sua gestão vitoriosa.
 No Brasil, hoje, tenta-se contra a honra do grande presidente que vive no coração e no  amor de seu povo.  Aí o contraste!
O Ministro Joaquim Barbosa, figura ridícula por sua imensa e vazia vaidade se acha no direito de invectivá-lo e   o seu  despeito  se difunde,  alimentando o atual delírio ditatorial da Corte Suprema.

VHCarmo.______________________________________

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário