sexta-feira, 21 de outubro de 2011

"HITLER GANHOU A GUERRA" ?

                                 Duas notícias veiculadas hoje produzem naqueles que não se deixam cegar pela paixão uma profunda decepção, uma angústia, uma certa desilusão: ‘Kadaffi é assassinado' após destruírem a Líbia. ‘Os USA vão deixar o Iraque' depois de destruí-lo.
                                 Duas guerra injustas e bárbaras em pleno século XXI. Duas guerras sem a menor razão de ser e cujo desfecho deixa arrasados dois paises de povos teoricamente pobres. Tudo em prol de uma gigantesca ganância pelas riquezas desses paises e interesses geopolíticos.
                                O triste e macabro espetáculo televisivo da morte de Kadaffi e, a já passada, figura patética de Sadam Hussein enforcado, são a marca do império, este sim império do mal, encarnado pelos EEUU e seus acólitos: a Europa e a ONU (esta que deveria ser a guardiã da paz).
                               O dia de hoje é de luto no coração daqueles que amam a humanidade sem condicionamentos ideológicos. Pois que o pretexto que o império propaga é a defesa do povo civil, do mesmo povo que ele bombardeia, lança à miséria, mata e escraviza.
                               Até quando os paises pobres ficarão a mercê da violência desse núcleo de poder que pouca diferença tem do núcleo nazi-fascista que produziu a tragédia da segunda-guerra mundial?     
                              As agressões que perpetram não estão sujeitas à qualquer razão moral e humana e só se estancam em confronto com aqueles que podem ameaçá-los com poder bélico atômico.
                          Esses agressores são portadores da anticultura e destruidores dos monumentos, museus e tradições vindas do início da civilização humana  daqueles povos agredidos, deixando atrás de sua agressão a destruição e a satisfação de se apossarem de seu espólio e da riqueza de seu solo.
                                O Afeganistão continua sendo violado pela agressão, privado de decidir, por seu povo, o seu destino. Hoje, naquele país, essas potências lutam contra as forças que elas mesmas criaram; e continuam a matar o povo em nome de sua defesa e de ideais falasamente de mocráticos.
                                É de se indagar com perplexidade: esta é a democracia que essas potências querem impor ao mundo? Essa e a forma de defender as populações civis desarmadas? A anticultura? A violência sem fim?
                                  Quantos paises no mundo podem se assegurar em paz contra uma agressão insólita desse núcleo decadente do poder capitalista em crise?
                                  Desola a gente ver que muitos basbaques aqui, influenciados pela mídia comprometida, se congratulam nesta hora com a morte e a violência.
                                   Afinal, a segunda-guerra mundial parece não ter terminado e o nazi-fascismo aparece estar caminhando para efetiva vitória final.

VHCarmo.

Um comentário:

  1. Hitler não ganhou a guerra! Quem está ganhando é o nazi-facismo!

    ResponderExcluir