terça-feira, 23 de agosto de 2011

Um momento de poesia.

Do livro "Os mais belos sonetos que o amor inspirou" -Coletânea de J.G.de Araujo Jorge.

INCANSÁVEL.
Carmen Cintra.

Velho sonho de amor que me fascina,
causa das máguas que me tem pungido
e que, entanto, conservo na retina
como fonte dum bem inatingido...

Flama velada, cântico em surdina
de um'alma triste, um coração ferido,
nem por haver linguagem que defina
o que eu tenho, em silêncio, padecido!

Mas, ainda que mal recompensado
meu amor há de sempre desculpar-te
humilde, carinhoso, devotado...

Bendito seja o dia em que te vi,
pois não há maior glória do que amar-te
nem melhor gozo que sofrer por ti.
________________________________________

S. José dos Campos - 1895.

                  Observação do bloguinho: o soneto é uma das formas mais belas de expressão poética que a nossa literatura produziu e nele há, quase sempre, a presença do amor, da dor, da saudade e da emoção. Para muitos é coisa antiga, mas para aqueles que amam a poesia é sempre atual e renovada.  Este soneto é de uma mulher que revela a sua paixão sem pejo, fato nem sempre comum no gênero.

VHCarmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário