domingo, 7 de agosto de 2011

Quem apagou as velas?

                            Na oportunidade da comemoração do aniversário do Presidente Obama, nos EEUU, evidenciou-se a sua perda de prestígio e a dificuldade que terá para se reeleger em 2012. A demonstração de fraqueza de seu comando na recente crise da dívida resultou na vertiginosa aceleração da queda de seu prestígio até no meio de seus seguidores no Partido Democrata que se dividiu irremediávelmente. 
                               Ademais, há uma convicção expressa na imprensa norteamericana de que o grande beneficiário político da solução precária da crise, foi a direita do Partido Republicano e, dramaticamente, a sua ala extremista do “Tea Party”.
                             Nos “parabéns” amargos,  a direita radical soprou as “velinhas” e soltou os balões desbotados. Os trabalhadores desempregados, os negros e os imigrantes estavam ausentes da festa.
                             Este escriba transcreve aí abaixo, retirando do texto produzido pelo Jornalista Eduardo Graça (de Nova Iorque), na Revista Carta Capital, o dramático discurso congratulatório, dirigido ao aniversariante, feita Bill Maher “ principal comentarista político, e comediante nas horas vagas, do canal a cabo HBO”:

“Desejaria que o senhor parasse de querer agradar os conservadores. Não vai funcionar jamais. Para eles, o senhor tem a idade errada, está no partido errado, tem a cor da pele errada. Ainda que os salvasse, pessoalmente, de morrerem afogados, 40% dos norteamericanos não votariam no senhor. Não se preocupe de passar uma imagem de negro radical, que afastaria eleitores moderados. Meu caro, pior do que está impossível.
 Não seria uma vergonha se quatro anos de seu governo terminem em janeiro sem que o senhor tenha experimentado sequer uma única política econômica elaborada pelos Democratas? O Senhor agora é um cinquentão , faça isso pelo senhor e por nós. Um feliz aniversário!”.
__________________________________  
VHCarmo.

Um comentário:

  1. Bom dia

    Um Salmo, sem motivo especifico por ter deixado no seu blogger, mas por agradecimento as bênçãos que Deus nos proporciona e especifico para que leia, simplesmente pela leitura das Escrituras de Deus, que sempre fala ao nosso SER.


    SALMO 65
    1 A TI, ó Deus, espera o louvor em Sião, e a ti se pagará o voto.
    2 Ó tu que ouves as orações, a ti virá toda a carne.
    3 Prevalecem as iniqüidades contra mim; porém tu limpas as nossas transgressões.
    4 Bem-aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar a ti, para que habite em teus átrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo.
    5 Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra, e daqueles que estão longe sobre o mar.
    6 O que pela sua força consolida os montes, cingido de fortaleza;
    7 O que aplaca o ruído dos mares, o ruído das suas ondas, e o tumulto dos povos.
    8 E os que habitam nos fins da terra temem os teus sinais; tu fazes alegres as saídas da manhã e da tarde.
    9 Tu visitas a terra, e a refrescas; tu a enriqueces grandemente com o rio de Deus, que está cheio de água; tu lhe preparas o trigo, quando assim a tens preparada.
    10 Enches de água os seus sulcos; tu lhe aplanas as leivas; tu a amoleces com a muita chuva; abençoas as suas novidades.
    11 Coroas o ano com a tua bondade, e as tuas veredas destilam gordura.
    12 Destilam sobre os pastos do deserto, e os outeiros os cingem de alegria.
    13 Os campos se vestem de rebanhos, e os vales se cobrem de trigo; eles se regozijam e cantam.

    Abraços

    ResponderExcluir