sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Quem acredita nisso ?


                                             FHC adere à Dilma.

                                              Isso é um perigo !

                                Quem acredita nisso?

Publicado em 19/08/2011

Saiu na Folha online, de Kennedy Alencar:

                   FHC prega apoio tucano a Dilma.

                            Nas conversas reservadas com dirigentes do PSDB, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tem defendido que o partido dê apoio à presidente Dilma Rousseff no combate à corrupção. FHC acha que o PSDB deveria abandonar a articulação para criar uma CPI da Corrupção no Congresso.
                             O ex-presidente conversou sobre o assunto com os governadores Geraldo Alckmin (SP) e Antonio Anastasia (MG). A recomendação foi transmitida ao senador mineiro Aécio Neves, hoje o primeiro da fila tucana para disputar o Palácio do Planalto em 2014.
                           A presença de FHC no encontro de Dilma com governadores do Sudeste, na quinta (18/08), em São Paulo, foi calculada para se transformar num gesto de apoio à presidente. No evento, houve o lançamento do projeto “Brasil Sem Miséria” para a região.
                           Na visão de FHC, se o PSDB bombardear Dilma agora, o principal efeito será torná-la refém dos setores mais fisiológicos e atrasados de sua base de apoio no Congresso. Mais: reforçar Dilma diminuiria a possibilidade de uma eventual candidatura presidencial de Lula em 2014.
                            FHC tem se chocado com o ex-governador José Serra, candidato derrotado por Dilma na disputa presidencial do ano passado. O ex-presidente discorda do tom oposicionista mais duro de Serra, que, hoje, está isolado no PSDB.
___________________________________________

Perplexidades deste humilde bloguinho
                                     Seria fácil ganhar da Dilma se ela pleitear a reeleição,  como supõe FHC ?     Como a oposição iria sobreviver abandonado as denúncias e apoiando a chamada  "faxina".     E a mídia deixaria de nutrir a oposição com suas costumeiras "denuncias" e "escândalos" fabricados?       O negócio não parece assim tão fácil, tudo porque a oposição se atrelou à mídia, na falta de discurso, e seria dificil se desligar. 
                                     Bom lembrar que o discurso da oposição nos  últimos pleitos eleitorais foram induzidos e sustentados pelos "escândalos", "quebras de sigilos", "aborto", religião e até pelo Santo Padre, tudo arrumado pela mídia.
                                     Não vai ser fácil largar isto tudo... Os jornalões vão consentir?
VHCarm.


Nenhum comentário:

Postar um comentário