quarta-feira, 13 de março de 2013

AÉCIO E A CRISE INVENTADA...


                         A mídia golpista leva a oposição por caminhos tortuosos.  De tanto tentar encobrir e minimizar os inegáveis avanços do país produzidos na gestão do PT no governo federal,  acaba por induzir os lideres da oposição a se posicionarem de maneira negativa perante os eleitores. 
              Quem é que neste país gosta de ver alguém falar mal da  Petrobrás,  empresa que orgulha a todos  e se constitui na afirmação de nossa capacidade de realizar? Uns poucos, naturalmente por interesses econômicos e outros como seus promotores e  agentes vendidos.     
              O Aécio Neves, lançado a candidato a presidente pelo PSDB, o mesmo partido que esteve no poder e tentou alienar a Petrobrás às empresas estrangeiras - tentando até mudar o seu nome para PETROBRAX,  para facilitar -  já mostrou as suas garras.
                     Pretende salvar a Petrobrás de uma crise que existe, apenas, nas páginas dos jornalões e revistas entreguistas. 
                  
                      Aécio, quem diria?,  encarnou plenamente a ideologia que produziu a Privataria Tucana chefiada pelo Serra.    Em sua fala aos jornais, esta semana, ao estímulo da mídia, passou a atacar a empresa estatal.  
                      Por seu discurso restou bastante claro que ele defende, embora tente disfarçar, que a solução para crise inventada é a entrega da empresa ao que chama de agentes competentes.  Ou seja, para traduzir o eufemismo, que  seja  entregue às empresas estrangeiras.
                   A atitude do Senador lembra a estória que o falecido líder político Leonel Brizola, gostava de repetir sobre certos políticos:-  
"É como  o escorpião que pediu ao sapo para atravessar o rio às costas dele, pois não sabia nadar,  prometendo ficar bonzinho; o sapo acreditou e na outra margem o escorpião picou o sáurio, matando-o. Na sua agonia o pobre do sapo se lamentou e o escorpião retrucou: desculpe companheiro eu não posso negar a  minha natureza". 
A ideologia entreguista é da natureza dos tucanos, acaba se manifestando.  
                O candidato não fez mais do que mostrar a  "natureza" do seu partido. 
                                Aécio que se cuide, a mídia vem perdendo eleições seguidas, pois o povo (eleitores) já está vacinado contra o seu discurso, principalmente contra a Petrobrás.          
                          
 Olhem só: 

Não há crise na Petrobras!”, afirma Maria das Graças Foster, presidente da empresa em declaração exclusiva para o site da Liderança do PT na Câmara:

“Não há crise na Petrobras. Temos, como sempre tivemos, em 60 anos de história, grandes desafios a superar, que são também enormes oportunidades de crescimento para a Companhia.
No pré-sal, muito ao contrário do que se diz, as metas estão sendo cumpridas e os resultados são os melhores possíveis. No final de fevereiro, atingimos a marca de 300 mil barris de petróleo produzidos por dia no pré-sal. Isso, apenas sete anos depois da primeira descoberta de petróleo naquela camada, ocorrida em 2006. 
No Golfo do México, por exemplo, foram necessários 17 anos para se alcançar a produção de 300 mil barris de petróleo por dia. E conseguimos isso no pré-sal com apenas 17 poços produtores, o que mostra a elevada produtividade dos campos já descobertos no pré-sal.
Repito: a Petrobras não passa por qualquer dificuldade financeira. Nossos investimentos em 2012 chegaram a 84,1 bilhões de reais, a maior realização na história da Petrobras.”
___________________________________ 
VHCarmo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário