quarta-feira, 11 de julho de 2012

O PSDB e o golpe no Paraguai.

                          O texto, abaixo, coloca em evidência a tendência golpista do tucanato e seu partido, o PSDB.  Em todos os casos de golpe na América Latina e alhures eles se manifestam a favor, alinhando-se ao intervencionismo dos Estados Unidos. Isto é particularmente grave, pois esse partido é líder da oposição ao governo federal e se respalda na nossa mídia conservadora, cujo golpismo tem raízes históricas.

Olhem só:


PSDB oficializa e documenta apoio ao golpe no Paraguai.

Publicado em 11-Jul-2012 - no BLOG DO ZÉ DIRCEU

No site, nota pró-golpismo e contra Venezuela no MERCOSUL...
Agora é oficial: o PSDB apoia o golpe no Paraguai. Para não deixar dúvidas, o partido colocou em seu site nota nesse sentido, assinada por seu presidente nacional, deputado Sérgio Guerra (PE). A nota só confirma o caráter oportunista do partido que defendeu as intervenções militares e politicas dos Estados Unidos pelo mundo. Ações que transformam em pó o príncipio da não intervenção em assuntos internos de outros países e o respeito a auto-determinação dos povos.
Fora o fato que o Paraguai é membro do MERCOSUL, da União das Nações da América do Sul (UNASUL) - agora suspenso de ambos - sem falar da Organização dos Estados Americanos (OEA) e das Nações Unidas. É signatário, portanto, de convenções regionais e internacionais que lhe obrigam a obedecer e a cumprir cláusulas democráticas.

O descumprimento desses compromissos, assumidos em documentos assinados, o sujeitam mesmo às sanções estabelecidas nas convenções e tratados que o país firmou e seu parlamento aprovou. Só o PSDB, o tucanato não reconhece isto.
Tucanos invocam argumentos falsos.
Assim o argumento tucano é falso. Como é falsa sua posição sempre defendendo a intervenção externa - dos EUA e de outros - nos assuntos de Cuba, Venezuela, Equador e Bolívia, para ficar só nos atentados praticados contra a soberania dos povos em nosso continente.
Mas faz tempo que os tucanos dormem com o inimigo, com as ditaduras e a direita latino-americana. Basta lembrar suas relações com o ex-ditador do Peru, Alberto Fujimori - preso por corrupção, dentre outros delitos - condecorado pelo governo FHC.
Chama a atenção o fato de os tucanos estarem dando legitimidade e apoio a um golpe que levou de novo ao governo o Partido Colorado, o mesmo que governou o Paraguai por 61 anos - de 1947 até a eleição do presidente Lugo em 2008. Sustentou, inclusive a sanguinária ditadura do generalíssimo Alfredo Stroessner (1954-1989).

A volta do partido Colorado se dá via Parlamento, mas é golpe do mesmo jeito. Nada muda esse caráter antidemocrático, arbitrário e ilegítimo do impeachment e deposição do presidente constitucional do Paraguai, Fernando Lugo. E tudo tem agora o apoio oficializado do PSDB, do tucanato...
                                            Sinal dos tempos...
________________________________________
VHCarmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário