quinta-feira, 29 de abril de 2010

Serra e o Mercosul.

             Foi enérgica a declaração do Ministro do Exterior da Argentina, Jorge Taina,  rebatendo a declaração intempestiva do Zé bonitinho da Veja quando este disse que o "Mercosul é uma farsa e uma barreira; só serve para atrapalhar".   
                             Rebateu o Ministro argentino: "Ao dizer que o Mercosul é uma farsa e uma barreira, Serra parece desconhecer que o grosso das exportações industriais do país (referia-se ao Brasil) tem como destinatários paises da América Latina". Publicado pelo Jornal Clarin.
                É preciso comentar ?  
              Aos poucos a gente vai compreendendo o porquê de o caviloso Serra falar pouco, pois quando ele fala produz  este tipo de constrangimento e manifsta uma ignorância imperdoável.  É este o homem que a mídia que vender ao povo como sendo preparado ?

                Por coincidência hoje, dia 29 de abril de 2010, o Presidente Lula foi eleito, pela revista norteamericana TIME  o líder mais influente do mundo, encabeçando uma lista de grandes estadistas.            
                    Primeiro  foi o El País, depois o Le Monde, agora a TIME.  O endeusado Barack Obama disse  "esse é o Cara".  
                    
                  As razões descritas na TIME enchem a gente de orgulho, pois ali se diz que o Brasil, com Lula, se projeta no mundo, por um "verdadeiro filho da classe trabalhadora da América Latina".
                  
                     O que, afinal, causa estranheza, não só  na gente aqui  mas também no exterior,  é que os jornalões, as revistas e as TVs.  daqui, veiculem , até mentindo e omitindo, notícias sempre depreciadoras do governo, em claro favorecimento da oposição PSDB/Dem-Arruda. 

                    Ora, se  o Brasil e o seu Presidente estão, a todo momento, sendo elogiados  pela imprensa mundial,   inclusive pelo fato de ter o país escapado da grave crise internacional, quais seriam os interesses ocultos desses grupos ?  
                  
                     Dizem alguns estudiosos que já não é mais a elite, em geral, nem a  industrial,  particularmente , que se posicionam contra o governo; acham eles  que os nossos jornalões e a mídia em geral estão sofrendo uma grave crise financeira  por terem perdido influência política no governo e na própria elite.                
 .                    Ora, a continuação do governo  pupular não lhes seria conveniente.  É de se considerar essa opinião. 
                   Um dos recursos da mídia partidária,  já comentados aqui,  é   uso de meios  escusos - e até criminosos - para os quais a oposição e a imprensa vem contratando especialista para promover. São    deúncias falsas, difusão do medo,  invasão de site  pelos hackers contratados e a pregação de um moralismo tipo udenista,  este  principalmente dirigido à classe média.     
                                               Agente não pode se deixar enganar!
                                                                    VHCarmo.                                                                    .


                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário