quarta-feira, 14 de abril de 2010

Quem pode mais ?

                    A gente tem que colocar as coisas no lugar. Isto de vir dizer que o Brasil “pode mais”, sustentado pela campanha do Serra, chega ser uma piada de mal gosto.
                   Se alguém demonstrou que pode mais foi o governo festejado do Presidente Lula. A Ministra Dilma, que foi o seu braço direito no governo, tem capacidade de “fazer mais”. Dar continuidade. Como é que se pode confiar nos neoliberais do PSDB/Demo-Arruda, que estiveram no poder e fizeram menos? . Foram eles que quebraram por três vezes o Brasil; que deixaram uma terrível herança maldita e que agora andam falando que vão fazer e acontecer.
                    Foi deveras vexatório quando o tucano Aécio Neves no lançamento da candidatura do caviloso defendeu as privatizações do governo do rancoroso FHC e foi aplaudido pela claque tucana.
                     
                       Vou reproduzir aqui as palavras do Presidente Lula sobre o assunto:

“Quem faz uma defesa dessa pode estar pensando que é melhor entregar os dedos porque os anéis já foram entregues. Ou quem sabe entregar os braços porque os dedos já foram entregues há muito tempo. Não podemos esquecer que a Petrobrás era para ser privatizada. Petrobrax, era para ser o nome”
                     “Não é que eu seja estatista, mas se não fosse o Estado brasileiro, se não fosse o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e o BNDES, nós teríamos sucumbido na crise do ano passado’”.
                     “O Brasil pode mais nas palavras de nossos adversários, mas nós dizemos que fazemos mais”.
                       Bom lembrar que a Petrobrás, além do mais,  foi vítima da perseguição do governo do rancoroso FHC  que cortou seus créditos, privatizou suas subsidiárias, extinguiu o monopólio e inclusive promoveu o afastamento da equipe do seu maior pesquisador, Guilherme Estrela, que, reconduzida pelo governo Lula, veio a confirmar a existência e iniciar a exploração do Pré-sal, cuja pesquisa estava paralisada.
                        Os neoliberais não veiculam um novo discurso é sempre o mesmo "o mercado resolve". O mesmo discurso que levou o mundo à maior crise da história.
                                        Não nos deixemos enganar..
                                                                   VHCarmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário