segunda-feira, 19 de abril de 2010

45 - a "Globo pode mais''

                              A mídia perdeu toda a compostura. Partiu abertamente e sem escrúpulos  para a campanha pró Serra. Não a  importa  violar a  lei eleitoral e, o que é mais grave, utiliza a televisão que é conceção do Estado e, legalmente, não pode assumir partidarismo político.
                             Começou pela podridão da revista VEJA com aquela capa imitando a Time de OBAMA, com insinuações e lovações ao caviloso, até copiando slogan.   Depois veio a Data Folha (ligada ao Jornal Folha de São Paulo) que  escancarou.  Descartando as outras pesquisas que anunciaram empate,  a Folha meteu dez pontos em favor do caviloso.  Já comentamos isto.  Agora  vem a Globo.  A gente  indaga:
                    a) alguma empresa, jornal ou similar faz festa pelos 45 anos ( o que se comemora normalmente é 10, 20, 30  por aí afora).  por acaso  45  não é o número  do PSDB ?
                   b) Não é só;  a Globo se serve dos artistas para difundir o slogan do Serra de uma forma explícita:  "A Globo pode mais"Viram a sutileza elefântica da emissora?.
                               Na mesma linha: o jornalista Maurício Dias, na sua coluna Rosa dos Ventos, na Revista Carta Capital  revela a tática que vem sendo e vai ser adotada pelo eixo PSDB/DEM no sentido de "amedrontar  desavisados e, também para consolidar o preconceito na alma dos preconeituosos".    A manobra consiste em atribuir ao Governo e à sua candidata intenções e declarações  antidemocráticas;  a  absurda alegação de que o governo divide pobres e ricos e coisas do gênero. E, como de praxe,  o moralismo udenista para ganhar a classe média.  Aguardem, também,  para breve as falsas denúncias e acusações nunca comprovadas.     
                               Tudo isto denota a falta de discurso da oposição.    A  sua estratégia desfechada pela mídia pode causar imensos danos ao nosso processo democrático; a nossa história recente demonstra isto.            A gente não pode se  deixar  enganar!                     
                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário