A mídia perdeu toda a compostura. Partiu abertamente e sem escrúpulos para a campanha pró Serra. Não a importa violar a lei eleitoral e, o que é mais grave, utiliza a televisão que é conceção do Estado e, legalmente, não pode assumir partidarismo político.
Começou pela podridão da revista VEJA com aquela capa imitando a Time de OBAMA, com insinuações e lovações ao caviloso, até copiando slogan. Depois veio a Data Folha (ligada ao Jornal Folha de São Paulo) que escancarou. Descartando as outras pesquisas que anunciaram empate, a Folha meteu dez pontos em favor do caviloso. Já comentamos isto. Agora vem a Globo. A gente indaga:
a) alguma empresa, jornal ou similar faz festa pelos 45 anos ( o que se comemora normalmente é 10, 20, 30 por aí afora). por acaso 45 não é o número do PSDB ?
b) Não é só; a Globo se serve dos artistas para difundir o slogan do Serra de uma forma explícita: "A Globo pode mais". Viram a sutileza elefântica da emissora?.
Na mesma linha: o jornalista Maurício Dias, na sua coluna Rosa dos Ventos, na Revista Carta Capital revela a tática que vem sendo e vai ser adotada pelo eixo PSDB/DEM no sentido de "amedrontar desavisados e, também para consolidar o preconceito na alma dos preconeituosos". A manobra consiste em atribuir ao Governo e à sua candidata intenções e declarações antidemocráticas; a absurda alegação de que o governo divide pobres e ricos e coisas do gênero. E, como de praxe, o moralismo udenista para ganhar a classe média. Aguardem, também, para breve as falsas denúncias e acusações nunca comprovadas.
Tudo isto denota a falta de discurso da oposição. A sua estratégia desfechada pela mídia pode causar imensos danos ao nosso processo democrático; a nossa história recente demonstra isto. A gente não pode se deixar enganar!
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