sexta-feira, 16 de abril de 2010

PSDB se insurge contra a pesquisa.

                    Não bastasse a falta de publicação, nos jornalões e no noticiário das  TVs,  da pesquisa SENSUS que apontou o empate entre Serra e Dilma,  os tucanos, inconformados,  estão  apelando para a Justiça. O ridículo, às vezes,  não inibe os tucanos.   Como a gente já tinha comentado, quando as pesquisas davam vantagem ao caviloso José Serra  era festa.  Houve até vibração quando, de modo estranho, a Data Folha amentou 9 pontos de diferença em favor do tucano, na véspera do lançamento de sua candidatura. .   Mas, veio a Vox Populi e reduziu pra 2 pontos.  Ainda assim  não houve esperneio.  Com esta pesquisa da SENSUS o tucanato endoidou. Não pode!   Foi  apelar pra Justiça. Querem conferir os documentos. Vejam só!   É de se indagar: e se a Data-Folha  vier agora com uma pesquisa diferente?    Terá credibilidade ?   
              Essa de brigar  na Justiça contra insitutos de pesquisas é sumamente perigoso, pois lança suspeição sobre todos.   Se um é suspeito, será que os outros serão sérios?.  Aí  fica aqule negócio: cada  candidato (ou partido)  que se sentir  prejudicado vai pra Justiça.   Onde vamos chegar ?   Ora, esses institutos vivem de sua credibilidade.   
                Indague-se ainda qual seria especificamente o interesse da  SENSUS, instituição consagrada,   nesse caso?   Diga-se, a bem da verdade, que a sua pesquisa   guarda uma coerência com as anteriores.   Aquela pesquisa da Data Folha é que se apresentou com uma quebra da sequência do avanço da candidata sem que houvesse, então, qualquer fato novo para justificar a quebra da referida sequência.  
               No caso presente deve-se ressaltar que a candidata Dilma - embora apontada pelos entendidos  em eleição como favorita -   vinha  sempre  em  inferioridade nas pesquisas.  Ela não se desesperou, NÃO COLOCOU EM DÚVIDA A SUA SERIEDADE,  aí  os tucanos achavam natural.
                 Por fim, o PSDB/DEM-Arruda, com essa atitude acabou por prejudicar todos os institutos de pesquisa. Ou, quem sabe, promover a Data - Folha como dona da verdade?.    Quem viver verá.
                                                 VHCarmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário