terça-feira, 12 de novembro de 2013

O TERROR DOS PROGNÓSTICOS DA MÍDIA...


Falta até imaginação à mídia para aterrorizar o “distinto” público. 

 

Quem não se lembra  das previsões alarmantes de um futuro nebuloso para o país que não se confirmaram e se esfumaram no ar ?.

 

 Nenhum satisfação nem, quem sabe,  um "erramos" foi divulgado por seus prognósticos furados.

 

Os jornalões são assim e não se cansam: arrumam sempre um novo “blef”, uma nova previsão catastrófica, a  oposição embarca e acaba  desacreditada.  

 

 A Folha de São Paulo chega a usar uma linguagem terrificante para prever o futuro desastroso do país por conta de suas previsões.       Felizmente nada se confirma, em benefício do alívio geral.  O governo continua avançando em seus programas sociais, controle da inflação  e do orçamento; povão consolidando sua melhoria de vida.

 

 Zé Dirceu lembra bem no seu blog ( texto abaixo) que já tivemos previsões de todos os gêneros: apagões energéticos, de inflação disparada, de falta de investimento externo, de descontrole do orçamento e por aí a fora. 

 

Agora e como sempre não importam razões, a mídia apela para os jargões!.

 

Olhem só:

 

 

Mídia usa contas fiscais para fazer nova campanha contra o governo

12 nov 2013/1 Comment/ Blog do Zé /Por Zé Dirceu
Está em pleno curso mais uma campanha contra o governo. Agora é a história do apagão nas contas fiscais. O tema está nos jornais praticamente todos os dias. Pregam alarmismo, fazem previsões pessimistas, forçam as manchetes e até distorcem os números.
Ontem, por exemplo, a Folha de S.Paulo trouxe matéria mostrando preocupação com a meta fiscal, dizendo que o governo vai afrouxá-la de novo. Para o jornal, isso justifica a preocupação de analistas domésticos e estrangeiros.
A redução da meta de superávit, acrescenta o jornal, tem impacto na “escalada da inflação” (que escalada é essa?) e no crescimento da dívida. Para o jornal, há “fracassos” nas estimativas de gastos e receitas do governo.
A grande mídia se esquece de que temos uma relação dívida líquida/PIB em queda, que somos o quarto país do mundo que mais recebe investimento estrangeiro, que montadoras já anunciaram investimentos de R$ 75 bilhões no país, que a Petrobras voltará a produzir com mais plataformas em 2014, que o comércio ganha força…
Essa campanha sobre o apagão nas contas fiscais é apenas mais uma entre as tantas que já vimos recentemente. Lembram-se do anunciado risco dos apagões energético e logístico, da campanha contra a Petrobras, do terrorismo com a inflação?
É o apocalipse desenhado pela oposição que, felizmente, nunca se confirma.

______________________________________
VHCarmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário