sábado, 21 de maio de 2016

DESENCADEADA A ONDA FASCISTA....


DESENCADEADA A ONDA FASCISTA

“A chegada do Terceiro Reich”, primeiro livro da trilogia escrita pelo historiador Richard J. Evans, um dos mais importantes historiadores da história alemã, narra as manobras e a conquista do poder pelos nazistas em 1933 e seus passos em direção à implantação da ditadura  violenta que abalou não só  a Alemanha, mas todo o mundo, levando-o à sangrenta Segunda Guerra Mundial com a nefasta e conhecida consequência.
Na preparação da tomada do poder,  Hitler contou com o apoio da mídia e da classe média alemã que foi para as ruas, sob o comando de políticos fascistas e marginais até armados (as SS, AS, Gestapo), viabilizando a queda da República Democrática  de Weimar e a tomada do poder ditatorial pelo Füer.
 Foi, então, desencadeada a caça as bruxas, ou seja, aos trabalhadores, aos intelectuais (com foco nos da esquerda). A grande maioria dos líderes operários e das organizações sociais foram levados  aos Campos de Concentração e com julgamentos relâmpagos pela Justiça cooptada e sem qualquer garantia, eram condenados à morte e assassinados (geralmente fuzilados).

NO QUE SE PARECE O GOVERNO PROVISÓRIO DO TRAIDOR TEMER?
É incrível a semelhança das manobras (métodos) para a chegada de Hitler, ao poder, com  a “chegada” do Traidor brasileiro, ressalvado aqui o grotesco da semelhança. No entanto, uma não se afasta da outra no seu desígnio de destruição de um Estado de Direito Democrático.    Eduardo Cunha, agente de Temer (o seu Goelbs), não chegou a incendiar um Reichstag, mas produziu o triste espetáculo da desmoralização da nossa Câmara dos Deputado, naquela tenebrosa noite de 17 de abril, em proveito do Golpe.  De lembrar que Eduardo Cunha já, dedes 16 de dezembro de 2015, tinha  no STF,  um pedido de seu afastamento, estranhamente só deferido após desencadeada a sua ação criminosa.  
Na Alemanha, a classe média envenenada pelo ódio, assistiu a extinção de todos os partidos da esquerda e a liquidação progressiva do partido liberal (PSD) de centro.
O que pregam os golpistas brasileiros sob o comando do Traidor Temer?   A extinção do Partido dos Trabalhadores e  dos demais partidos populares, mediante  a atual e persistente disseminação do ódio.  O PSDB (se fiel à sua proposta ideológica originária da qual ora se distanciou) entraria também na lista dos partidos a serem extintos, ainda como na Alemanha, mediante liquidação progressiva do PSD. Veremos (se for o caso).  O futuro dirá.
Uma das características igualmente muito semelhante entre a “chegada”  hitlerista e a ‘‘CHEGADA” dos golpistas brasileiros é sua ação programática, em todos os níveis, ao promover a lenta  corrosão da legalidade e da constitucionalidade democráticas com  a cobertura da mídia monopolizada, dominada pelos seus interesses e lhe facilitando o caminho do Golpe.  Tal ação, também conduzida pela mídia golpista,  tem visado à aceitação passiva pela sociedade, dessas seguidas violações, cometidas até pelos agentes do poder Judiciário em todos os seus níveis, mais das vezes de forma seletiva.
Por fim, como lá na Alemanha, chegado ao poder os nossos golpistas iniciam rapidamente o desmonte do Estado Democrático, tentando impossibilitar uma reação política e  popular.    O Traidor e seu bando se extremam: estão, mediante “medidas provisórias”, destruindo garantias legais e constitucionais, extinguindo entidades e Ministérios ligados aos movimentos sociais e, com o patrocínio da mídia, tentando viabilizar a sua intenção nunca desmentida  de extinguir, ou levar à extinção lenta, todas as conquistas do povo e os programas sociais e assistenciais. Estão visando desde logo o esvaziamento da  CLT, a extinção do sistema de valorização legal do salário mínimo e a sua desvinculação das aposentadorias.  Isto não escondem, proclamam!.
De refletir (finalmente):
Há atualmente no mundo um impressionante e preocupante avanço do fascismo, inclusive na culta Europa, em que governos de direita acessam ao poder e implementam medidas restritivas dos  direitos democráticos e das conquistas sociais. As forças conservadoras guiadas pelo capital financeiro e apoiadas pelas mídias avançam para a periferia da América do Sul e Caribe, visando à ampliação da dominação do Império, sob o comando do EEUU. e articulação de golpes parlamentares.     O Brasil é alvo atual e os bandidos agrupados pelo Traidor Temer, se encarregam do serviço sujo da subserviência.

Há diferenças:
O povão, aqui, guiado por suas lideranças vem, de modo crescente, protestando em todo o país, mediante manifestações que envolvem os trabalhadores, a  sociedade e seus organismos, parte cada vez maior da classe média que começa a perceber seus enganos, intelectuais, artistas; o povão em geral.  Afinal, temos tradição de luta como demonstrado contra a Ditadura Militar. Vamos à luta!

VHCarmo.

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário