segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Reflexão necessária - 14 ( O significado da vitória).


REFLEXÃO NECESSÁRIA – 14

O SIGNIFICADO DA VITÓRIA DE DILMA E DO PT.

Em que pese à virulência com que agiram no processo eleitoral a mídia e a oposição  não conseguiram barrar a reeleição da Presidenta Dilma que se constitui  numa grande vitória do país.
Até mesmo recorrendo ao terror, armado pela Revista Veja, O Globo, A Folha e pelo  Estadão, a oposição política encabeçada pelo PSDB restou vencida e de uma forma categórica,  pois o seu objetivo maior seria chegar ao poder executivo federal para implementar o ideário neoliberal, cujo discurso tentaram  malandramente esconder dos eleitores. 
Esconderam (mas deixaram o rabo de fora), mesmo porque o ideário enoliberal faz parte substancial de seu discurso e o candidato não teve como  esconder  a voz do dono: o Mercado.  Aliás, seu líder maior, Fernando Henrique Cardoso, com sua “vasta” sapiência sociológica plantou uma divisória entre os sábios do sudeste  e os ignorantes do nordeste ao analisar os votos do PT no primeiro turno, ou seja, estes teriam se originados dos “grotões” ignorantes do nordeste.
A pomposa declaração do chefe tucano produziu efeito aglutinador da votação no norte e nordeste do país. Foi um tiro no pé do "príncipe dos sociólogos".   Aliás, FHC é mestre nessa modalidade. Quem não se lembra  de como qualificou os aposentados há um tempo atrás?
A  grande importância da vitória do PT e da Dilma consiste  na permanência de um governo voltado para todos os cidadãos e com maior preocupação com as  camadas mais pobres do povo, dos trabalhadores,  dos assalariados, dos negros e das mulheres em geral. A par disso, o governo do PT defende a soberania do Brasil em todos os foros internacionais e mantem laços essenciais com as nações em desenvolvimento e com o Mercosul, reservando-se o direito  de opção pelo seu real interesse em face das potências econômicas mundiais.     Esta política levou o nosso país a ser respeitado e a atingirmos  a posição  de 6ª. ou 5ª. economia mais importante do mundo e onde se faz a maior obra de infraestrutura.
Como Lula disse certa vez: não falamos grosso com a Bolívia , mas não falamos fino com os  EUU.
Ao reeleger Dilma o país se livra de um governo que seria certamente coberto e defendido pela mídia como na ditadura militar e no governo do FHC, ou seja, não haveria denúncias de corrupção e nem transparência e os engavetadores voltariam a atuar, facilitando a desconstrução da era LULA/DILMA que é, sem  dúvida, o objetivo maior do sistema financeiro neoliberal, representado nesta eleição pelo candidato derrotado.
É hora de alegria pelo sucesso alcançado e de vigília contra a mídia criminosa e golpista.     O Brasil carece de uma oposição política que não seja  guiada pela mídia, nem vá ler nos jornalões para tentar entender o país e vociferar no parlamento.  

VIVA O PARTIDO DOS TRABALHADORES e A PRESIDENTA DILMA!     VIVA O BRASIL!

_________________________VHCarmo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário