sábado, 19 de setembro de 2015

REFLEXÃO NECESSÁRIA -7 - A Farsa do PSDB.

                              REFLEXÃO NECESSÁRIA – 7.
                                                  A farsa do PSDB
 
Ao assistir na TV a propaganda eleitoral do PSDB a gente é agredida com a mais deslavada mentira e a mais cínica proposta  política.

Há simplesmente um total falseamento da verdade e uma demonstração, repita-se, de cinismo,  ao propor-se como um caminho para o Brasil.    Além de atacar o Partidos dos Trabalhadores  e o governo sem nenhum escrúpulo  e amor à verdade, se propõe  como sua alternativa.

O PSDB - seus próceres parecem que se esquecem -  esteve por oito anos no governo, pois bem, é de se indagar qual foi a herança que deixou?   Seus políticos julgam que o povo esquece e se deixará contaminar pelo ódio. Vajamos:
 Ao terminar o governo do FHC , o Brasil tinha regredido para a 13ª. Economia do mundo; tinha quebrado três vezes,  sendo que da última quebra, nem o FMI o socorreu, tendo FHC de forma humilhante aceitado o socorro do governo americano. A dívida interna estava totalmente dolarizada.
 Iniciou-se  o mandato de Lula com uma imensa dívida externa pendurada no FMI e o Tesouro vazio. O país e o seu povo restaram mais pobres. O desemprego disparou e a inflação chegava as 12% aa. Frequentávamos, então, o Mapa da Fome(ONU)
O que governo tucano  custou?: a alienação do nosso patrimônio.   A alienação criminosa das nossas empresas públicas, entre elas a nossa maior  siderúrgica, a Siderúrgica Nacional; a segunda maior mineradora mundial, a Vale do Rio  Doce e o seu colossal acervo estratégico; os Bancos Públicos estaduais e centenas de empresas menores.  Alienações financiadas por nosso próprio país, aceitando títulos podres por valor de face nunca resgatados. Salvaram-se da alienação a Petrobrás  e o Banco do Brasil pela grita dos patriotas contra o processo que já se iniciava.
No período do falastrão e entreguista FHC acabou-se a nossa indústria naval que era a mais desenvolvida da América Latina.  Os nossos portos restaram sucateados;  não foi feito um novo porto sequer, nem um metro de estradas de ferro; nem um centímetro de estradas de rodagens e as existentes  restaram sucateadas e intransitáveis.  Sucateou-se a nossa infraestrutura existente e nenhum investimento se fez nela. Não foi feita uma hidroelétrica sequer e nenhuma linha de transmissão de energia.  Extinguiu-se, em favor das empresas estrangeiras, a navegação de cabotagem que era estatal e o monopólio da Petrobras.
Com que acenam os tucanos?  com ódio.  Associam-se ao que há de mais podre no país, ou seja,  esta figura tétrica de Eduardo Cunha – o homem do desvio de cinco milhões de dólares – e  Gilmar Mendes aquele que  enlameia a nossa Corte Suprema.   Com gente deste jaez vem o PSDB  atirar aos rosto do nosso povo um falso discurso ético, ostentando, também,  como modelos   a desfaçatez do FHC e  a figura menor, inexpressiva, aética, politica e criminosa de Aécio Neves que o povo de Minas Gerais repudiou..
O que nos propõe, afinal, o PSDB com essas figuras:
perdida a eleição quer chegar ao poder pelo criminoso  caminho do golpe contra a Democracia.

VHCarmo.

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário