terça-feira, 10 de março de 2015

Caminho do suicídio político...

A mídia golpista e a oposição irresponsável  e suicida querem incendiar o país em nome daqueles que perderam a eleição. A onda vem justamente daqueles que votaram no Aécio Neves.  Pretendem, como afirmou a Presidente Dilma, um terceiro turno.
 
Qual seria a razão de um impedimento da Presidente RECÉM REELEITA?     A crise?   Ora, a crise é do capitalismo e a  um simples olhar para os países centrais e se verificam situações de crise graves com índices altíssimos de desemprego e baixo  crescimento o que aqui não ocorre. Lá  não se cogita de rompimento da legalidade, de golpe de Estado.
 
A mídia tem  se incumbido de espalhar aqui um verdadeiro terror que se contrasta com a vida do povo. A queda da desigualdade no Brasil foi elogiada pela ONU, a distribuição de renda fez resgatar milhões da pobreza, crescer a classe média e dinamizar o consumo. Tornamo-nos a 7a. potência econômica do planeta,  temos um mercado interno de mais de 200 milhões de pessoas e mais de 370 bilhões de dólares no tesouro e 18 bilhões emprestados ao FMI.
 
 A economia não pode estar divorciada do bem estar do povo, mas a mídia golpista escurece o discurso.   O alvo de qualquer sistema econômico é o ser humano. Já tivemos - na Ditadura militar - PIBs em torno de 10% e o registro da maior miséria do nosso povo e a maior concentração de renda de uma minoria.  É hora de nos comportarmos como uma Democracia madura.
 
Como sair da crise?   Qual a alternativa democrática?   O que pretende a oposição, esta mesma que fez o Brasil, em tempos melhores, quebrar três vezes?   Oposição que primou pela venda (privataria) de nossas empresas estratégicas e sabotou a Petrobrás e os Bancos públicos para tentar entrega-los  às empresas internacionais?  Governo de  FHC que ao se despedir registrava os índices econômicos negativos mais alarmantes da nossa história que não se pode comparar com os efeitos perversos dessa crise mundial.
 
É de se indagar ainda:  quais os setores que orquestram essas manifestações golpistas?   É fácil identificar são setores de nossa classe média individualista que, tradicionalmente, fazem o serviço sujo do  golpismo em favor dos interesses econômico-financeiros que concentram renda e produzem pobreza.  Esses setores após a ruptura democrática passam a perder seu  nível de renda e empobrecer também. O povo trabalhador e  os assalariados, em geral, veem desaparecer sua renda e os programas sociais. Foi assim no passado.
 
O incentivo da mídia à ruptura democrática é histórico e após instalada a ditadura passam a apoia-la.  Foi sempre assim e a voz dos setores da classe média golpista se cala.  Foi assim contra Getúlio Vargas, foi assim contra Jango.   A gente não se esquece que  a classe média foi empobrecida, torturada, assassinada e  teve que partir para o confronto para restabelecer a Democracia.
 
Não podemos partir para o suicídio e encampar essa campanha golpista, do contrário vamos perder muito daquilo que conquistamos a duras penas. 
 
É  de se  insistir!   Qual a alternativa a ser adotada pela oposição golpista?   Ela  não veicula. O discurso é só negativo. Não acena para o povo e muito menos para os setores da classe média que  se manifestam a favor  da ruptura democrática.  Como iria enfrentar a crise mundial?
 
Dia 13 é preciso ir  às ruas contra o GOLPE, pois impedimento da Presidente após 2 meses da vitória eleitoral, num pleito livre e democrático É GOLPE.  FHC e seu bando são golpistas que mal conseguem disfarçar.     
vhcarmo.
 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário